“Minha Irmã e Eu”, comédia nacional recém-lançada, deve alcançar um excelente feito nos próximos dias. Segundo dados do Comscore, a produção ultrapassou 750 mil ingressos vendidos, podendo chegar a marca de um milhão nos próximos dias.
Ao alcançar este número, o filme estrelado por Ingrid Guimarães e Tatá Werneck irá se tornar o primeiro título nacional a levar um milhão de pessoas aos cinemas desde a pandemia. A última vez que isso aconteceu foi com “Minha Mãe é uma Peça 3” (2019). Na época, a comédia ficou no topo dos mais assistidos entre as produções nacionais e internacionais na bilheteria brasileira.
Marco Fraccaroli, CEO da Paris Filmes (uma das produtoras do longa), fala sobre a recepção do público com o longa (via Exibidor): “Esse sucesso não é só o triunfo de uma única empresa, mas um sinal forte de que as pessoas estão prontas para voltar aos cinemas e se conectar com histórias que falam diretamente à sua cultura e realidades. É como se o filme tivesse reacendido uma chama de entusiasmo e interesse pelo que é nosso, pelo cinema feito em nossas terras, com os nossos talentos.”
“Minha Irmã e Eu” mostrou ser um sucesso desde o seu lançamento. Em seus quatro dias de exibição, levou mais de 155 mil espectadores às salas de cinema. Além disso, ultrapassou R$ 2,8 milhões nas bilheterias, tornando-se o título nacional mais assistido de 2023.
Sobre “Minha Irmã e Eu”
A trama acompanha as irmãs Mirian e Mirelly, que nasceram em Rio Verde, no interior de Goiás. Elas não realizaram o sonho da mãe, Dona Márcia, de se tornarem uma dupla sertaneja e, além de seguir caminhos opostos, vivem em pé de guerra. Enquanto Miriam nunca saiu de casa, acostumada com a rotina do interior, Mirelly partiu para o Rio de Janeiro, onde passa por todo tipo de perrengue.
Mas quando a mãe delas acaba desaparecendo, as duas tentam deixar as diferenças de lado para procurá-la, numa viagem que pode mudar a vida delas para sempre.
Sob a direção de Susana Garcia (Minha Vida em Marte), o filme traz nomes como Ingrid Guimarães, Tatá Werneck, Arlete Salles, Leandro Lima, Taís Araújo, Lázaro Ramos, entre outros.
Por fim, “Minha Irmã e Eu” segue em cartaz nos cinemas brasileiros.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!