Barry Keoghan está fazendo sucesso em “Saltburn”, filme que lhe rendeu indicação ao Globo de Ouro. Em 2022, o ator brilhou em outra produção gigantesca: “O Batman”. Na trama, Keoghan interpretou o icônico Coringa, aparecendo na cena pós-crédito.
Em entrevista à GQ, o astro revelou que teve uma experiência horrível com o personagem por conta da maquiagem. Ele detalha que isso aconteceu antes da pandemia: “Levou seis horas para tudo ser feito e eu não conseguia ficar parado todo esse tempo. Lembro que estávamos cerca de cinco horas e alguém disse: ‘Estamos suspendendo as gravações por conta da covid’. Fiquei tipo: ‘O que aconteceu?’ Eu estava com uma coisa de aço em minha bochecha e senti como se estivesse cortando. Daí pensei: ‘Bem, vou ficar com uma cicatriz aqui”, disse.
Para o filme, Keoghan mostrou interesse em viver o Charada, porém, ele adorou viver Arthur Fleck no universo do Batman de Robert Pattinson. “Originalmente não houve audição. Fiz uma fita de teste após ler um artigo que eles queriam o Charada do novo Batman. Então eu me montei, fiz a fita, daí eles disseram: ‘Você não quer interpretar o Coringa?’ e eu fiquei tipo: ‘Oh, claro que sim!”, contou.
“O Batman” foi um dos grandes sucessos de 2022 e ganhou a aclamação da crítica e do público. Nos cinemas, a produção arrecadou US$ 772,2 milhões na bilheteria global. A sequência do filme tem previsão de lançamento para outubro de 2025.
Além de Barry Keoghan e Robert Pattinson, o filme traz os atores como Zoë Kravitz, Colin Farrell, Paul Dano, Jeffrey Wright, Andy Serkis, entre outros.
“O Batman” encontra-se disponível no HBO Max.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!