O ator Timothée Chalamet está brilhando nas telonas com “Wonka”, prequel do clássico “A Fantástica Fábrica de Chocolate”. Muitos aspectos do filme agradaram a crítica, inclusive os números musicais do astro de “Duna” (2021).
O filme de Paul King (As Aventuras de Paddington) é o primeiro onde Timothée traz seu dom de canto. No entanto, o ator não acreditava que pudesse realmente cantar. É o que revela a atriz Calah Lane, que contracenou com o astro no longa.
“Eu realmente gostei da música ‘A World of Your Own’ do Timmy [Chalamet], a voz dele soa muito bem nessa”, disse Lane à Variety. “Ele continua me dizendo que não sabe cantar, e eu fico tipo: ‘Mas é claro que você sabe! Você está se ouvindo?’ E eu disse a minha irmã: ‘Preciso levar o Timmy e fazê-lo sentar, ouvir a si próprio e dizer: ‘Agora você acha que sabe cantar?’ e se ele disser não, terá que ouvir a si mesmo até acreditar que consegue”, finalizou.
“Wonka” é um dos grandes sucessos neste fim de ano. A produção surpreendeu a bilheteria global, arrecadando mais de US$ 170 milhões. Recentemente, estreou nos cinemas dos Estados Unidos, onde acumulou US$ 39 milhões – um número dentro do esperado.
Sobre Wonka
Baseado na história de Roald Dahl, a trama foca em Willy Wonka, que sai pela cidade para uma aventura fantástica em sua vida. Logo, ele conhece os Oompa-Loompas, que ajudam ele a se tornar o maior inventor de doces do mundo.
O longa conta com a direção de Paul King (“As Aventuras de Paddington“) e produção de David Heyman (“Harry Potter“, “Gravidade“) junto com Alexandra Derbyshire (“As Aventuras de Paddington) e Luke Kelly (“Convenção das Bruxas“).
Já o elenco do filme é composto por Timothée Chalamet (Duna) Calah Lane (“Seberg Contra Todos”) Keegan-Michael Key (“Super Mario Bros. O Filme“), Paterson Joseph (“Survivors“), Matt Lucas (“Alice no País das Maravilhas“), Mathew Baynton (“Ghosts“), Sally Hawkins (“A Forma da Água“), Rowan Atkinson (“Mr. Bean“), Jim Carter (“Downton Abbey“), Olivia Colman (“Meu Pai”) e mais.
Por fim, “Wonka” segue em cartaz nos cinemas brasileiros.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!