“The Crown”, um dos maiores sucessos da Netflix, chegou ao fim em sua sexta temporada, lançada recentemente. Na última quarta-feira (14), os usuários da plataforma puderam ver os momentos mais marcantes da realeza britânica no início dos anos 2000 até os dias atuais.
Se tem uma coisa da série que chama bastante atenção é o elenco. Cada temporada nos apresentou novos nomes que brilharam interpretando figuras da monarquia, e assim conquistaram a crítica e o público, rendendo indicações a prêmios, trabalhos em outros filmes, séries e afins.
Uma das atuações mais marcantes da produção é de Elizabeth Debicki, que interpretou a princesa Diana na quinta e última temporada. Sua performance rendeu críticas positivas e uma indicação ao Emmy. O diretor de elenco da série, Robert Sterne, disse que sentiu que Debicki deveria fazer Diana assim que a viu pela primeira vez.
“Nós a conhecemos para outro papel há cerca de cinco anos, daí estava na sala, olhei para ela e pensei: ‘Não podemos escalá-la para este papel porque, se fizermos isso, vamos nos arrepender. Ela tem que ser a Diana’. Lembro-me de dizer ao diretor: ‘Por favor, não a escolha, vamos precisar dela ainda'”, disse Sterne ao THR.
“Há algo que Elizabeth Debicki faz que é tão potente. Eu acho que ela é uma das performances mais perfeitas de The Crown, pois ela tem todo o material técnico, a voz e os movimentos organizados e feitos com tanta habilidade brilhantemente. […] É algo que evidentemente vem dela mesmo de alguma forma e eu não sei como ela consegue, mas ela tira o fôlego”, acrescenta.
Elizabeth Debicki é a segunda atriz a interpretar Diana na produção. A atriz Emma Corrin viveu a versão mais nova da antiga Princesa de Gales.
Por fim, a última temporada de “The Crown” está disponível na Netflix.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!