O ator britânico Gary Oldman esteve essa semana no programa americano The Drew Barrymore Show e falou um pouco sobre a sua jornada na indústria. Conhecido por trabalhos como “Sid & Nancy” (1986), “Drácula de Bram Stoker” (1992) e “Hannibal” (2001), o astro conta que dois filmes de sucesso salvaram sua vida.
Trata-se de “Harry Potter” e a trilogia “Batman” de Christopher Nolan. Oldman conta que estes filmes o salvaram após se divorciar de sua esposa em 2001. “Aos 42 anos, acordei divorciado e tinha a guarda dos meus filhos. Graças a Deus por Harry Potter. Eu lhe digo, os dois – Batman e Harry Potter – realmente, eles me salvaram, porque isso significava que eu poderia trabalhar menos com mais dinheiro e depois voltar para casa e ficar com as crianças”, disse o ator. [via EW]
O astro britânico conta que na época viajou de Los Angeles para Londres 27 vezes e que aproveitava os dias de folga para ficar com os filhos. “[Na época] Foi difícil porque houve uma mudança na indústria onde muitas produções eram filmadas na Hungria, Budapeste, Praga, Austrália, você sabe, todos esses lugares.”
“Então, eu ia para a casa por três dias, voltava para dois [de filmagens]. Ia para a casa por uma semana, voltava para um dia. Caso contrário, eu iria sentir que meus filhos seriam criados apenas por uma babá”, explicou.
Na trilogia Batman, Gary Oldman viveu o comissário Jim Gordon e na saga “Harry Potter”, interpretou Sirius Black, padrinho do personagem título. Recentemente, fez uma breve aparição em “Oppenheimer”, o mais recente filme de Nolan.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!