“Malu”, filme brasileiro dirigido por Pedro Freire, está entre os selecionados do Festival de Sundance, maior festival de cinema independente dos Estados Unidos. Além disso, o longa irá concorrer na mostra competitiva do Festival, a World Dramatic Competition. O evento acontece entre os dias 18 e 28 de janeiro do próximo ano.
O filme acompanha Malu (Yara de Novaes), uma atriz desempregada e instável que reside com sua mãe conservadora em uma casa simples na favela carioca. A produção explora as tensões familiares e a luta da personagem principal com seu passado artístico e também o relacionamento com a filha já adulta.
Além de Yara de Novaes, o filme conta com nomes como Juliana Carneiro da Cunha (Eduardo e Mônica), Carol Duarte (A Força do Querer) e Átila Bee.
“Malu” marca a estreia de Pedro Freire na direção de longas-metragens. Ele começou como diretor de elenco, antes de virar assistente de direção de Karim Aïnouz (Praia do Futuro) e Lúcia Murat (Brava Gente Brasileira). Segundo Freire, a inspiração para seu novo filme vem da história de sua própria mãe.
Por fim, “Malu” não tem data de estreia definida nos cinemas brasileiros.
Fonte: O Globo
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!