As atrizes Anne Hathaway e Emily Blunt estão no novo episódio do Actors on Actors, série anual da Variety. Este ano, Hathaway brilha no thriller “Eileen” enquanto Blunt se destacou fortemente em “Oppenheimer”.
Durante a conversa, Hathaway e Blunt relembraram momentos durante a época de “O Diabo Veste Prada” (2006). O longa é um dos mais marcantes na carreira de ambas. Inicialmente, Anne relembrou o fato de entrar no filme e pensar quem iria interpretar Emily Charlton (personagem de Blunt) e a atriz de “Oppenheimer” brinca sobre o fato de não ter sido ninguém que Hathaway ouviu falar. Afinal, Blunt não havia feito um filme grande antes da produção.
E a intérprete de Andrea Sachs respondeu: “Não, você não estava escalada ainda. Depois vi que seu nome apareceu e disseram: ‘É uma garota da Inglaterra e é tão engraçada’. Me lembro exatamente de você entrar na sala para me virar e conhecer você. Na minha cabeça, pensei: ‘Que estrela de cinema!”
Emily Blunt reagiu positivamente à resposta de sua colega, que também considera como amiga: “Você foi como um abraço caloroso. Mesmo que você fosse uma estrela de cinema colossal na época, me tratou como uma igual”, declarou Blunt.
As duas também lembraram o fato de Meryl Streep, que interpreta Miranda Priestly no longa, que utilizava método de atuação (quando um ator se transforma no personagem antes de entrar em cena): “Ela [Meryl] se manteve muito no personagem”, lembra Hathaway. E Blunt acrescenta: “Você sabia que ela nunca fez método desde então? Ela disse que isso a deixou muito infeliz, porque estávamos todos dando uma festa fora do set. E ela disse: ‘Nunca farei isso de novo’.”
“O Diabo Veste Prada” (2006) é uma comédia dramática sob a direção de David Frankel. Além de Anne Hathaway, Emily Blunt e Meryl Streep, o filme contou com Stanley Tucci, Simon Baker, Gisele Bündchen, Alyssa Sutherland, entre outros. Custando US$ 35 milhões, a produção arrecadou mais de US$ 320 na bilheteria global.
Por fim, “O Diabo Veste Prada” encontra-se disponível no Star+.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!