Um dos grandes nomes de Hollywood, Nicolas Cage está planejando a sua aposentadoria do cinema. Com mais de 40 anos de carreira, o astro tem em mente de que já fez tudo o que tinha que fazer nas telonas.
“Posso ter três ou quatro filmes restantes até chegar lá”, disse Cage à Vanity Fair [via THR]. “Sinto que disse o que tinha que dizer no cinema. Acho que levei a atuação cinematográfica o mais longe que pude…Quero ser muito mais severo e rigoroso em meu processo de seleção. Quero dizer ‘Adeus’ em uma nota alta.”
O astro relembra que o seu pai, August Coppola (irmão de Francis Ford Coppola) morreu aos 75 anos e calcula que resta apenas 15 anos. Por isso, ele deseja se aposentar da indústria cinematográfica para passar mais tempo com a família.
“O que quero fazer com esses 15 anos, usando meu pai como modelo? Penso muito claramente que quero passar mais tempo com a minha família. Estou começando a consolidar o meu plano [de aposentadoria]”, disse.
No entanto, Cage não pretende parar de atuar por completo. O ator deseja trabalhar em outros universos, como séries de TV por exemplo. “Gosto de me manter atualizado. Quer dizer, gosto de ficar me misturando. Não quero ficar preso a nenhum gênero ou a um estilo de performance. Quero explorar outros formatos”, explica Cage ao Uproxx.
Nicolas Cage iniciou sua carreira como ator de cinema em 1981. Desde então, apareceu em mais de 100 longas-metragens e se consolidou como um dos maiores nomes de Hollywood. Entre seus grandes trabalhos, estão sucessos como “Valley Girl” (1983), “Raising Arizona” (1987), “City of Angels” (1998) e “Motoqueiro Fantasma” (2007). O ator possui diversos prêmios como Globo de Ouro, SAG Awards e um Oscar.
Atualmente, Cage está promovendo “Dream Scenario”, filme da A24. Na trama, ele vive o protagonista Paul. Até então, o filme segue sem data de lançamento no Brasil.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!