“Napoleão”, o mais novo filme de Ridley Scott (Clube da Luta), chegou aos cinemas da maior parte do globo nesta sexta (24). Apesar de contar com um ótimo elenco e uma fotografia interessante, a produção vem dividindo a crítica.
No Rotten Tomatoes, por exemplo, o longa possui 62% de aprovação da crítica, baseado em 162 avaliações. Já na por meio do público-geral, a porcentagem é a mesma, porém com mais de 250 avaliações. No IMDb, o filme conta com a boa pontuação de 6.8/10, acompanhado de mais de 10 mil avaliações.
As críticas mistas do longa vem despertando a atenção dos fãs de cinema, uma vez que o filme vem sendo uma das apostas para o Oscar. Porém, se tem uma pessoa que não está dando a mínima para as críticas, essa pessoa é o próprio Ridley Scott. Em entrevista à BBC, o diretor deu a sua breve e curta opinião sobre o fato: “Você pede conselhos? Perguntar aos outros o que eles acham é um desastre”, disse.
Scott acrescentou dizendo que não se importa com o fato de não ter ganho um Oscar de Melhor Diretor e que não liga para as críticas de seu novo lançamento.
Sobre “Napoleão”
A produção traz um olhar original e pessoal sobre as origens de Napoleão Bonaparte (Joaquin Phoenix) e sua rápida e implacável ascensão a imperador, visto através do prisma de seu relacionamento visceral e muitas vezes volátil com sua esposa e verdadeiro amor, Josephine (Vanessa Kirby). Enquanto lidera grandes guerras, ele terá de lidar com desafios de sua vida pessoal.
Sob a direção de Ridley Scott, o filme conta com o elenco composto por Joaquin Phoenix (Coringa), Vanessa Kirby (Missão: Impossível 6), Tahar Rahim (O Mauritano), Ben Miles (Andor), Ludivine Sagnier (Peter Pan), Matthew Needham (A Casa do Dragão), Gavin Spokes (A Casa do Dragão), Mark Bonnar (Unforgotten) e mais.
Por fim, “Napoleão” encontra-se em cartaz nos cinemas brasileiros.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!