“DNA do Crime”, a mais nova série brasileira da Netflix, registrou excelentes números na plataforma em sua semana de estreia.
Entre os dias 14 e 19 deste mês, a produção acumulou 6,5 milhões de visualizações, tornando-se a série em língua não inglesa mais vista da plataforma. Quando se trata de horas assistidas, os números ultrapassam os 50 milhões.
Em primeiro lugar no ranking da Netflix, a série protagonizada por Maeve Jinkings (Os Outros) alcançou o top 10 no catálogo de 71 países. Além do Brasil, atingiu a primeira posição na Argentina, Bahamas, Equador, República Dominicana, Guatemala, Peru, Marrocos, Nova Caledônia e mais.
Sobre “DNA do Crime”
Inspirada em fatos reais, a série conta a história de um assalto que ocorreu a uma seguradora de valores no Paraguai. Logo, os policiais federais de Foz do Iguaçu empreendem uma investigação complexa. Usando amostras de DNA coletadas, eles descobrem um fio que conecta o roubo no país vizinho com outros crimes recentes e desvendam um plano ainda maior envolvendo criminosos dos dois países.
Criada por Heitor Dhalia e Leonardo Levis, a produção conta com elenco composto por Jinkings, Thomas Aquino, Rômulo Braga, Pedro Caetano, Miguel Nader e mais. Com oito episódios, a primeira temporada encontra-se disponível na Netflix.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!