A uma semana do lançamento, “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” começa a receber críticas da mídia especializada. No Rotten Tomatoes, a produção abriu com apenas 63% de aprovação após 35 avaliações.
Agora, o filme começa a reagir no agregador, mesmo que pouco. Até a publicação desta matéria, o longa obtém 67% de aprovação, baseado em 46 avaliações. O consenso crítico do Rotten diz que “o elenco e a história emocionante é um retorno digno à Panem (nação do filme), apesar de ter um final apressado e um tanto frustrante”.
E não é apenas no Rotten Tomatoes que o longa vem tendo este desempenho. No Metacritic, outro veículo que reúne críticas, a produção amarelou obtendo a nota 53. As avaliações do público em ambos os sites vão sair no dia do lançamento do longa, ou seja, no dia 15 deste mês.
Sobre “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”
O filme se passa 64 anos antes de Katniss Everdeen (interpretada por Jennifer Lawrence no cinema) e dos eventos dos filmes anteriores. A trama conta a história do Presidente Snow, ou melhor, Coriolanus Snow, antes dele se tornar o presidente de Panem. Além disso, ele acaba se apegando a Lucy Gray Baird, o tributo feminino do Distrito 12.
A produção conta com o elenco composto por Rachel Zegler, Tom Blyth, Hunter Schafer, Ashley Liao, Jason Schwartzman, Fionnula Flanagan, Peter Dinklage, Viola Davis, entre outros.
Baseado na obra de Suzanne Collins, o filme conta com direção de Francis Lawrence e roteiro escrito por Michael Lesslie e Michael Arndt.
Por fim, “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” estreia em 15 de novembro nos cinemas brasileiros.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!