“Assassinos da Lua das Flores” (Killers of the Flower Moon), novo filme de Martin Scorsese, vem ganhando a aclamação da crítica e do público. O longa reúne grandes talentos como Lily Gladstone, Robert De Niro e Leonardo DiCaprio.
Os bastidores do filme contam com curiosidades interessantes e também inusitados. Acontece que DiCaprio usou um preenchimento traseiro para gravar uma cena. Segundo o diretor de fotografia, Rodrigo Prieto, a cena em questão é a que o personagem de DiCaprio apanha do tio, personagem interpretado por Robert De Niro.
Em entrevista à Insider, Prieto revela que o astro de “Titanic” (1998) não necessitou de dublê e usou uma espécie de bumbum falso. “Havia um acolchoamento em sua bunda. Mas dava para ver que De Niro estava batendo para valer nele” , disse o profissional.
“Lembro de ter feito isso [filmado a cena] algumas vezes e pensar: ‘Oh, isso deve doer. Leo normalmente topa se arriscar. Ele fará qualquer coisa”, finalizou.
Sobre “Assassinos da Lua das Flores”
Baseado no best-seller homônimo de David Grann, o filme é ambientado em Oklahoma durante a década de 1920 e relata o assassinato em série dos membros da nação Osage, que vive em uma região ligada ao petróleo. O ocorrido ficou conhecido como “reino do terror”.
“Assassinos da Lua das Flores” estreou em Cannes este ano e os presentes no evento reagiram com aplausos de nove minutos. Os críticos em geral renderam elogios ao filme e aclamaram a atuação dos atores Lily Gladstone e Leonardo DiCaprio, além de eleger como o filme mais “poderoso” de Scorsese.
Além de DiCaprio, Gladstone e De Niro, o filme conta com nomes como Tantoo Cardinal, JaNae Collins, Michael Abbott Jr., Jesse Plemons e Brendan Fraser.
Por fim, “Assassinos da Lua das Flores” segue em exibição nos cinemas brasileiros. Confira o trailer abaixo:
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!