A atriz norte-americana Anya Taylor-Joy ganhou reconhecimento global após estrelar “O Gambito da Rainha”, uma das minisséries de grande sucesso da Netflix. Porém, muito antes disso, a atriz estrelou “A Bruxa” (2015), um terror bem conceitual dirigido por Robert Eggers (O Farol).
O longa marcou a estreia da atriz nas telonas e sua atuação encantou a crítica, rendendo alguns prêmios como o Saturn Awards de Atriz Revelação. Apesar disso, ela se sentiu devastada e pensou que nunca mais iria trabalhar após ver o filme pela primeira vez.
“[Rob] Eggers nos mostrou o filme talvez duas horas antes do público assistir e eu fiquei arrasada”, disse a atriz ao The Hollywood Reporter. “Achei que nunca mais iria trabalhar, ainda sinto arrepios só de pensar nisso. Foi simplesmente a pior sensação de ‘eu decepcionei as pessoas que mais amo no mundo’. Não fiz direito. E sou bastante prolixo, gosto de conversar, gosto de me comunicar. Eu não falei nada, apenas chorei. Eu não aguentava ver meu rosto tão grande.”
Após “A Bruxa”, Taylor-Joy trabalhou em grandes projetos como “Fragmentado” (2016), “Emma” (2020), “O Gambito da Rainha” (2020) e “O Homem do Norte” (2022). Este último marcou o segundo filme da atriz dirigido por Eggers. Em 2024, Anya irá estrelar “Furiosa“, uma prequel da franquia Mad Max que foca na personagem que foi interpretada por Charlize Theron.
Sobre “A Bruxa”, filme estrelado por Anya Taylor-Joy
Ambientado na Nova Inglaterra do século XVII, “A Bruxa” narra a inquietante trajetória de uma família banida de uma comunidade fervorosamente religiosa. Ao se estabelecerem em um recanto isolado, cercado por uma floresta densa, são assolados por uma série de ocorrências misteriosas e perturbadoras. No epicentro desses eventos sobrenaturais, Thomasin (interpretada por Anya Taylor-Joy), a primogênita da família, enfrenta acusações de bruxaria, lutando para provar sua inocência em meio ao crescente clima de paranoia e desconfiança.
Além de Anya Taylor-Joy, o filme conta com os atores Harvey Scrimshaw, Ellie Grainger, Lucas Dawson, Kate Dickie e Ralph Ineson.
Por fim, “A Bruxa” encontra-se disponível no Prime Video e Globoplay.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!