“O Exorcista – O Devoto”, filme que faz parte do universo do clássico de 1973, vai invadir as telonas dos cinemas brasileiros em duas semanas. Com uma sequência confirmada para 2025, muitos acreditam em uma possível trilogia no futuro. Porém, isto segue sem confirmação por enquanto.
Em entrevista ao Collider, o diretor do filme, David Gordon Green, abordou a possibilidade, entretanto, vai depender do desempenho do filme como um todo. “Veremos, veremos. A ideia é construirmos um roteiro que acho que tem muitos caminhos diferentes que poderíamos seguir. O mundo do exorcismo e da possessão é tão vasto. O mundo da espiritualidade é tão curioso para mim que tenho tantas dúvidas. À medida que o filme existir no mundo nas próximas semanas, acho que muitas dessas perguntas serão respondidas”, disse Green.
“O Exorcista – O Devoto” conta a história de Victor Fielding (Leslie Odom Jr.), um rapaz que desde a morte de sua esposa em um terremoto no Haiti há doze anos, cria sua filha, Angela (Lidya Jewett), sozinho. No entanto, a garota e sua amiga Katherine (Olivia Marcum) desaparecem na floresta e retornam em três dias, sem nenhuma lembrança do que aconteceu.
A partir daí, eventos sobrenaturais começam a acontecer e Victor terá que enfrentar um mal nunca visto antes. Porém, para isso, ele procura Chris MacNeil (Ellen Burstyn), mãe de Regan MacNeil (Linda Blair), que também passou por algo parecido.
Por fim, “O Exorcista – O Devoto” estreia em 13 de outubro nos cinemas brasileiros. Assista ao trailer:
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!