“The Killer” (ou “O Assassino”) estreou no Festival de Veneza neste domingo (3) e contou com a aclamação da crítica e do público.
O longa-metragem de suspense marca o retorno de David Fincher aos cinemas. O último projeto do cineasta foi “Mank”, lançado em 2020. A produção conquistou a aclamação da crítica e rendeu 10 indicações ao Oscar, vencendo em Melhor Direção de Arte e Melhor Fotografia.
O novo filme de Fincher foi um dos mais aguardados do festival italiano e sua exibição terminou com aplausos de sete minutos, o que surpreendeu bastante o diretor. Além disso, a produção conta com 91% de aprovação no Rotten Tomatoes, baseado em 23 avaliações. A maioria das avaliações apontam que o filme é bem construído “mesmo que seja um pouco silencioso e lento”.
Este é o segundo filme mais bem avaliado de David Fincher no agregador, ficando atrás de “A Rede Social” (2010), que possui 96% da crítica e 87% do público.
Sobre “The Killer”
“The Killer” é uma adaptação dos quadrinhos de Alexis Nolent e acompanha um homem solitário e frio que espera seu próximo alvo. E quanto mais ele espera, mas ele pensa que está prestes a perder a cabeça.
O longa conta com o elenco composto por Tilda Swinton (“A Crônica Francesa”), Charles Parnell (“Top Gun: Maverick”), Arliss Howard (“Mank”) e Michael Fassbender (“12 Anos de Escravidão”). Além disso, a atriz brasileira Sophie Charlotte (“Todas as Flores”) integra o time de elenco.
Por fim, “The Killer” em 26 de outubro nos cinemas e em 10 de novembro na Netflix.
Assista ao trailer:
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!