A franquia “O Protetor”, estrelada por Denzel Washington, chega a seu terceiro filme que encerrará a jornada do ex-agente secreto Robert McCall (Washington).
Até então, a crítica parece gostar do longa. Vale lembrar que as primeiras reações do filme deram o título de “o melhor da franquia”. Nesta terça-feira (29), o filme estreou com 63% de aprovação no Rotten Tomatoes, com uma nota média de 6.0/10. Até a publicação desta matéria, a porcentagem continua a mesma, porém com a média de 5.9.
A aprovação de “O Protetor 3” é maior que os dois filmes anteriores. Enquanto o longa de 2014 conta com 60% de aprovação da crítica, o de 2018 obtém apenas 52%. Pela parte do público, ambos se dão bem, obtendo 76% e 60%, respectivamente.
Sobre “O Protetor 3”
“Desde que abandonou a sua carreira enquanto assassino ao serviço do governo, Robert McCall esforça-se por fazer as pazes com os atos do seu passado e encontra conforto ao executar a justiça em nome dos oprimidos“, diz a sinopse oficial do longa. “Após mudar-se para o sul de Itália, descobre que os seus novos amigos estão sob o controlo do chefe do crime local. Quando os acontecimentos passam a ser de vida ou morte, McCall sabe o que tem de fazer: tornar-se o protetor dos seus amigos e enfrentar a Máfia”.
Além de Denzel Washington, o longa traz os atores Dakota Fanning (“Era Uma Vez em Hollywood”), Sonia Ben Ammar (“Pânico 5”), David Denman (“Loucas em Apuros”), entre outros.
Dirigido por Antoine Fuqua, a produção estreia em 5 de outubro nos cinemas brasileiros.
Assista ao trailer:
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!