A atriz Florence Pugh (“Adoráveis Mulheres”) revelou em entrevista que o diretor Christopher Nolan pediu desculpas por seu papel em “Oppenheimer”. Na trama, a atriz é uma amante do personagem de Cillian Murphy e aparece pouco no longa.
“Havia muito segredo em torno do projeto, então eu não sabia sobre o que era inicialmente. Eu só sabia que Chris estava pedindo desculpas o tempo todo pelo tamanho do papel, e dizendo que entenderia se eu recusasse. É claro que eu respondi: ‘Não me importa. Mesmo se eu fosse uma figurante no fundo de um café, quero trabalhar com você'”, disse Pugh à MTV.
A atriz relembra que o cineasta enviou o roteiro e pediu que ela lesse atentamente antes de dar uma resposta definitiva. “Ele me disse: ‘Você leia o que temos, e honestamente, eu entenderei se você achar que não vale o seu tempo’. Eu me lembro de receber o script naquela noite e pensar: ‘Eu não preciso ler isso… Sei que vou aceitar'”, disse.
E o resultado final é que “Oppenheimer” se tornou o maior filme da carreira da atriz. Demais, né?
Sobre Oppenheimer
A produção conta a história de J. Robert Oppenheimer, um físico americano líder do Projeto Manhattan, que tinha a missão de projetar e construir as primeiras bombas atômicas. A trama acompanha o físico e um grupo formado por outros cientistas ao longo do processo de desenvolvimento da arma nuclear que foi responsável pelas tragédias nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, em 1945.
Dirigido por Christopher Nolan, o longa conta com nomes como Cillian Murphy, Emily Blunt, Robert Downey Jr., Florence Pugh, Matt Damon, Casey Affleck, Jack Quaid, Rami Malek, Kenneth Branagh, Gary Oldman, entre outros.
“Oppenheimer” encontra-se em exibição nos cinemas brasileiros.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!