O ator Austin Butler deu tudo de si em “Elvis” (2022), tanto que sua atuação rendeu uma indicação ao Oscar deste ano. No entanto, a dedicação de Butler causou preocupação na equipe do longa, inclusive em seu colega de cena, Tom Hanks.
Em entrevista ao The Times of London (via ComicBook), Butler revelou que o ator de filmes como “Forrest Gump” (1994) o aconselhou a fazer outro projeto após o filme sobre o rei do rock. “Você mergulhou tão profundamente em Elvis que, para sua saúde mental, seria sensato ir para outro projeto. E tenho essa coisa que estou produzindo.” Segundo o ator, essas foram as palavras de Hanks.
Austin Butler relembra que se preparou intensamente para viver Elvis Presley. Ao todo, foram três anos de preparação e isso lhe rendeu boas recompensas, como uma vitória no Globo de Ouro e uma indicação ao Oscar de Melhor Ator.
O próximo projeto do ator é “Duna: Parte Dois”, onde interpreta Feyd-Rautha. Até então, o filme está previsto para novembro deste ano. No entanto, pode sofrer adiamento por conta da greve dos atores de Hollywood.
Sobre Elvis
O filme acompanha a vida e a carreira de Elvis Presley, além de focar na complicada relação do astro com o empresário Tom Parker (Hanks). A história mergulha na complexa dinâmica entre eles, que se estende por mais de 20 anos, desde a ascensão do músico até seu estrelato completo.
“Elvis” conquistou a aclamação da crítica, possuindo 77% de aprovação no Rotten Tomatoes. Além disso, concorreu oito vezes ao Oscar deste ano, incluindo as categorias de Melhor Fotografia, Melhor Ator e Melhor Filme. Nos cinemas, o filme arrecadou US$ 288,7 milhões na bilheteria global.
Dirigido por Baz Luhrmann, o filme conta com o elenco composto por Austin Butler, Olivia DeJonge, Dacre Montgomery, Luke Bracey, Richard Roxburgh, Tom Hanks e mais.
Por fim, “Elvis” encontra-se disponível no HBO Max.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!