O Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF) anunciou nesta quinta (10), a seleção de filmes que irão compor o evento este ano. Entre os títulos selecionados, o drama “Pedágio” é a única produção brasileira de ficção que vai representar o Brasil no festival. (via O Globo)
Dirigido por Carolina Markowicz, o filme retrata a opressão e a violência direcionada a população LGBTQIA+. Na trama, Suellen, personagem de Maeve Jinkings (“Os Outros“), é uma cobradora de pedágio e começa a fazer uma renda extra ilegalmente. Inconformada com a orientação sexual de seu filho, ela decide pagar uma caríssima cura gay, ministrada por um famoso pastor estrangeiro.
Além de Maeve, a produção conta com o elenco composto por Kauan Alvarenga (“O Órfão“), Thomás Aquino (“Os Outros”), Aline Marta Maia (“Serial Kelly“) e Isac Graça (“A Viagem de Pedro“).
O Festival de Cinema de Toronto (TIFF) é um dos principais termômetros do Oscar. Além disso, “Pedágio” está inscrito como um dos longas brasileiros a tentar uma vaga no Oscar 2024. O filme também fará presença no Festival de San Sebastián, na Espanha, que inicia em 22 de setembro.
Por fim, o Festival de Cinema de Toronto (TIFF) acontece de 7 de setembro até 17 do mesmo mês.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!