Search
Close this search box.

Notícias > Vermelho, Branco e Sangue Azul | Diretor comenta sobre classificação indicativa do filme

Vermelho, Branco e Sangue Azul | Diretor comenta sobre classificação indicativa do filme

Vermelho, Branco e Sangue Azul, novo filme do Prime Video. Foto: Divulgação.

Este mês, o Prime Video irá receber “Vermelho, Branco e Sangue Azul“, uma adaptação do romance homônimo de Casey McQuiston.

Em poucos dias do lançamento, a produção vem rendendo comentários, isso porque recebeu a classificação R nos Estados Unidos. Este tipo de classificação refere-se a um filme que contém algum tipo de conteúdo adulto. O selo de classificação surpreendeu a muitos, inclusive o diretor do filme Matthew López.

Em entrevista à People, López comentou: “Acho que fiquei surpreso com a classificação R apenas porque, embora nunca tenha sido encorajado a limitar o que estávamos mostrando ou limitando o que estava representando, a cena é o que pretendia mostrar. Ela é exatamente como eu queria“, disse o cineasta sobre a cena picante com os protagonistas do filme.

Em seguida, acrescenta: “Mas eu questiono se fosse um homem e uma mulher, se a classificação ainda seria R. Eu também questiono geralmente a preferência da MPA por violência do que sexualidade, ao que parece. Acho que se tivesse uma cena de violência entre eles, eu poderia ter mantido uma classificação PG-13 (quando os pais são advertidos que algum material pode ser impróprio para crianças menores de 13 anos), mas porque eles estão fazendo sexo e são dois homens, a classificação é R.”

No Brasil, a classificação indicativa do filme não foi definida até então. Aqui no país, o órgão responsável pela classificação etária é a Secretaria Nacional de Justiça (Seanjus), que integra o Ministério da Justiça e Segurança Pública do governo federal.

Sobre Vermelho, Branco e Sangue Azul

Sucesso na internet, o filme acompanha o jovem Alex Claremonte-Diaz (Taylor Zakhar Perez), filho da primeira mulher presidente dos EUA (Uma Thurman) e o príncipe britânico Henry (Nicholas Galitzine). Inicialmente, eles nutrem uma rivalidade, um pelo outro por conta de um acidente em um casamento real.

Para evitar embates diplomáticos entre os dois países, ambos fingem uma “trégua” para manter as boas relações entre a Grã-Bretanha e os Estados Unidos. No entanto, um evento acontece na vida de ambos, que iniciam um relacionamento secreto que pode acabar vazando na imprensa.

Dirigido por Matthew López, o longa é estrelado por Nicholas Galitzine (Continência ao Amor), Taylor Zakhar Perez (A Barraca do Beijo 2), Uma Thurman (Kill Bill), Ellie Bamber (Animais Noturnos), Sarah Shahi (The Rookie) e mais.

Por fim, “Vermelho, Branco e Sangue Azul” estreia em 11 de agosto no Prime Video.

Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!

Rafael Cruz

Jornalista e apaixonado por cinema, música e séries. Bora assistir um belo drama ou um terror?

Gostou? Compartilhe e Contagie!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Hipérion Copyright © 2022 Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: Artelima

ENTRE EM CONTATO