A cerimônia do Emmy 2023 não vai acontecer em 18 de setembro como planejado. A informação é da Variety.
Até então, a Academia de Televisão Americana e os canais oficiais não comentaram sobre o assunto. Porém, o adiamento estava em discussão já que a greve dos atores de Hollywood está em andamento e, pelo visto, deve durar um bom tempo.
É a primeira vez que a premiação é adiada desde 2001, o ano em que aconteceu os atentados terroristas do 11 de setembro. Na época, a organização adiou a cerimônia para novembro.
Enquanto a greve continua, os atores ligados à SAG-AFTRA (sindicato norte-americano dos atores) não poderão filmar projetos, participar de premieres/estreias e promover produções de alguma forma. Desde 14 de julho (início da greve), os estúdios ligados a Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP) paralisaram suas produções. Além disso, filmes como “Duna: Parte Dois” e “Rivais“, de Luca Guadagnino, foram adiados para 2024.
Embora não haja uma data oficial, a organização planeja mover a cerimônia para janeiro de 2024, o que colocaria na temporada de premiações. A Variety detalha que a Academia deve anunciar uma nova data até o início de agosto.
Você pode conferir os principais indicados do Emmy 2023 aqui em nosso blog.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!