O ator Cillian Murphy está brilhando nas telonas com “Oppenheimer” e viver o criador da bomba atômica já cruzava o seu caminho há anos.
Acontece que Murphy quase interpretou o físico americano na série “Manhattan“, lançada em 2014. A produção, assim como o longa de Christopher Nolan, conta sobre a construção da primeira bomba atômica em um projeto dirigido pelo próprio J. Robert Oppenheimer.
O elenco da série contou com nomes como Rachel Brosnahan, David Harbour e Neve Campbell. No entanto, a produção foi cancelada um ano depois.
“Quando estávamos escalando Oppenheimer, passamos por uma série de ideias diferentes“, disse a escritora da série Lila Byock à Vanity Fair. “Mil por cento, Cillian Murphy estava na lista“, revelou o criador da série Sam Shaw.
“Queríamos que Oppenheimer sentisse que possuía um certo carisma inegável, uma presença no palco, mas também que ele estava tocando um instrumento diferente. Ele se destacou“, acrescentou Shaw.
Além de Murphy, o cantor David Bowie e o ator Ebon Moss-Bachrach estavam cotados para o papel que acabou indo para Daniel London. A série encontra-se disponível em aluguel no Prime Video.
Sobre “Oppenheimer”
Dirigido por Christopher Nolan, o filme é baseado na obra vencedora do Prêmio Pulitzer “American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer“.
Além de Murphy, a produção reúne atores como Robert Downey Jr., Emily Blunt, Florence Pugh, Jack Quaid, Casey Affleck, Rami Malek, Matt Damon e mais.
Por fim, “Oppenheimer” segue em cartaz nos cinemas brasileiros.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!