Nesta quata-feira (25), nos despedimos de uma artista inesquecível. A cantora e compositora irlandesa Sinéad O’Connor deixou o mundo aos 56 anos. Tornou-se conhecida com a emocionante canção “Nothing Compares 2 U” e mesmo enfrentando desafios em sua ccarreira, ela permaneceu uma figura cativante e inspiradora.
Além de seu brilho no mundo da música, O’Connor também deixou sua marca no cinema em duas ocasiões. Uma delas foi em 1988, quando sua voz icônica fez parte do filme “A Hora do Pesadelo 4“, da famosa franquia que conta a história de Freddy Krueger. Embora não tenha aparecido fisicamente, sua presença musical marcou a produção.
Um ano antes do lançamento do longa, a artista lançou seu primeiro álbum intitulado “The Lion and the Cobra”. “I Want Your (Hands on Me)“, uma das faixas do disco, entrou para a soundtrack do filme e foi um dos grandes sucessos na época. O fato da canção ser incluída no longa ajudou em sua carreira.
Em 1997, Sinéad O’Connor participou do filme “The Butcher Boy” (“Nó na Garganta”, aqui no Brasil) como a Virgem Maria. Sua aparição rendeu elogios da crítica. Baseado no romance homônimo de Patrick McCabe, a produção ganhou o Urso de Prata de Melhor Ator no 48º Festival Internacional de Cinema de Berlim, além de ser eleito um dos melhores filmes da época.
Em 2022, Sinéad teve sua vida retratada no documentário “Nothing Compares“, que estreou no Festival de Sundance. A produção resgata diversos momentos da vida da cantora, incluindo quando ela rasgou uma foto do papa João Paulo II no programa Saturday Night Live em 1992. A ação aconteceu para chamar atenção às denúncias de abusos contra a Igreja Católica. Desde então, sua carreira entrou em declínio e muitos passaram a descredibilizar o seu trabalho.
Até então, não há novidades sobre o lançamento do documentário aqui no Brasil.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!