“Sem Coração“, curta-metragem de Nara Normande e Tião, vai estrear no Festival de Veneza que ocorre no fim deste mês. A produção está entre os selecionados do evento e fará parte da mostra competitiva Orizzonti.
A trama se passa em Alagoas de 1996 e acompanha Tamara (Maya de Oliveira), que aproveita suas últimas semanas na vila pesqueira onde mora, antes de ir estudar em Brasília. Ao conhecer uma adolescente apelidada de ‘Sem Coração’ por conta de uma cicatriz em seu peito, Tamara começa a sentir uma atração inesperada pela garota.
“Fico feliz com a seleção de Sem Coração em Veneza“, disse Tião. “Fico feliz também com o trabalho que foi desenvolvido durante esses anos por uma equipe muito aguerrida e talentosa que deu tanto ao filme. Pessoas do Recife, de Maceió e de várias cidades do Brasil, da França, Itália. Poder apresentar esse trabalho em um lugar que foi a origem de todos os festivais é especial. O filme tem temas universais e elementos bem locais que falam sobre a complexidade do nosso país, de lugares muito bonitos e ao mesmo tempo violentos, enquanto acompanhamos as jornadas de alguns adolescentes e suas transformações em um verão que vai ficar pra sempre em suas vidas“, concluiu.
Além de Maya de Oliveira, o filme conta com os atores Eduarda Samara, Alaylson Emanuel, Kaique Brito, Erom Cordeiro e Maeve Jinkings.
A obra conta com a produção de Emilie Lesclaux e do cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho (“Bacurau“).
Por fim, o Festival de Veneza este ano acontece de 30 de agosto a 9 de setembro.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!