Os cinemas estão com grandes novidades neste fim de semana. E bota grande nisso! Afinal, chegamos na época mais esperada do ano, que é o lançamento de “Barbie” e “Oppenheimer“. Ambos os filmes invadem as telonas brasileiras nesta quinta-feira (20).
“Barbie“, dirigido por Greta Gerwig, acompanha a boneca mais famosa deste planeta que passa por diversas experiências no “mundo” real ao lado de seu amado Ken. Já “Oppenheimer“, de Christopher Nolan, conta a história do físico J. Robert Oppenheimer, considerado o “pai da bomba atômica”. O lançamento conjunto chamou a atenção de muitos, fazendo surgir a campanha “Barbeinheimer”, que apoia as duas produções.
Além deles, também temos lançamentos nacionais como “Brichos 3 – Megavírus” e o documentário “Máquina do Desejo”, que conta a história dos 60 anos do Teatro Oficina.
Confira abaixo, os lançamentos dos cinemas desta semana (20/07):
Barbie
A trama se passa em Barbieland, um lugar onde diversas versões da boneca vivem em perfeita harmonia, sem preocupações. Certo dia, a Barbie de Margot Robbie percebe que não se encaixa nos padrões assim como as outras e é enviada ao “mundo real” com o seu amado Ken (Ryan Gosling). Sua vida passa por uma grande transformação e nessa aventura, ela irá descobrir que a beleza real existe dentro de cada um.
Diretora: Greta Gerwig.
Elenco: Margot Robbie, Ryan Gosling, Michael Cera, Will Ferrell, Helen Mirren e mais.
Gênero: Aventura/Comédia.
Classificação Indicativa: 12 anos.
Oppenheimer
Baseado no livro biográfico vencedor do Prêmio Pulitzer, “Prometeu Americano: O Triunfo e a Tragédia de J. Robert Oppenheimer“, de Kai Bird e Martin J. Sherwin, o filme acompanha a trajetória de J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), físico teórico da Universidade da Califórnia e diretor do Laboratório de Los Alamos durante o Projeto Manhattan – que tinha a missão de projetar as primeiras bombas atômicas. A trama mostra o físico junto com um grupo de profissionais desenvolvendo a arma nuclear responsável pela tragédia em Hiroshima e Nagasaki, no Japão, em 1945.
Diretor: Christopher Nolan.
Elenco: Cillian Murphy, Robert Downey Jr., Matt Damon, Emily Blunt e mais.
Gênero: Drama/Histórico.
Classificação Indicativa: 16 anos.
Brichos 3 – Megavirus
“Brichos 3 – Megavirus” se passa na Vila dos Bichos, que está sob perigo de um vírus que ataca a mente das pessoas e as deixam em um coma profundo. Para salvar a população atingida pelo megavirus, todos aqueles que não estão doentes resolvem unir suas forças – mas o mal elemento Ratão vai fazer de tudo para aproveitar o caos e causar o terror na cidade. Agora, Tales e seus amigos devem se unir e contar com a ajuda da tecnologia (e um pouco de magia) para conseguir entrar nos sonhos das pessoas e acordá-las do coma.
Diretor: Paulo Munhoz.
Elenco: Diegho Kozievitch, Jeff Franco, Renet Lyon, Fabiane Gouvêa, Paulo Munhoz e mais (vozes).
Gênero: Animação.
Classificação Indicativa: Livre.
Fogo-Fátuo
O filme conta a história de Alfredo (Mauro Costa), um príncipe herdeiro de Portugal, que possui uma paixão pelo meio ambiente que o leva a tornar-se bombeiro. Mas o desejo de ser bombeiro para libertar Portugal do flagelo dos incêndios foi também o despontar de outro desejo ainda mais intenso: Alfredo se apaixona pelo colega de trabalho Afonso (André Cabral). Em 2069, ao ouvir uma canção antiga no seu leito de morte, o rei sem coroa rememora danças, árvores, um pinhal ardido e momentos fantasiosos e eróticos, em um tempo que não volta mais.
Diretor: João Pedro Rodrigues.
Elenco: Mauro Costa, André Cabral, Margarida Vila Nova e mais .
Gênero: Romance.
Classificação Indicativa: 18 anos.
Máquina do Desejo
“Máquina do Desejo” narra a história dos 60 anos do Teatro Oficina, retratando a trajetória de Zé Celso, que revolucionou a linguagem teatral no Brasil e juntamente com seu grupo de atores, construiu uma forma de resistência política durante tempos conservadores e de ataques à expressões culturais.
Diretores: Joaquim Castro e Lucas Weglinski.
Elenco: José Martinez Correa, Chico Buarque, Fernanda Montenegro e mais.
Gênero: Documentário.
Classificação Indicativa: 16 anos.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!