As gravações da quarta temporada de “The Chosen” irão continuar mesmo com as greves de atores e roteiristas de Hollywood. As paralisações afetaram diversos filmes, séries e programas, porém, não afetou a série da Angel Studios.
Isso porque o criador da série Dallas Jenkins, conseguiu uma isenção do SAG-AFTRA (sindicato norte-americano dos atores), garantindo a continuação das filmagens. No início da greve, Jenkins enviou os documentos ao sindicato, pedindo que as produções da série seguisse em andamento, por ser uma produção independente e o estúdio responsável pela gravação não ser um membro da Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP). Com isso, o sindicato autorizou o andamento das filmagens nesta segunda-feira (17).
Através das redes sociais, Jenkins comemorou o resultado: “Conseguimos a insenção do SAG-AFTRA, retornaremos as filmagens nesta segunda-feira [17 de julho]. Obrigado ao sindicato por ser específicos e reconhecer nossos esforços.“
Para quem não sabe, na última sexta-feira (14), o sindicato dos atores de Hollywood iniciaram uma greve após os fracassos nas negociações com o AMPTP. Então, os atores ligados à organização não poderão filmar nenhum filme ou série, participar de estreias e fazer algum tipo de publicidade à alguma produção. A paralisação segue por tempo indeterminado. Vale lembrar que a última greve dos atores ocorreu em 2000 e durou seis meses.
Sobre The Chosen
“The Chosen” se passa em Israel e acompanha a trajetória de Jesus Cristo através de pessoas que o conheceram e viveram ao seu redor. Entre eles, Maria Madalena (Elisabeth Tabish), Simão Pedro (Shahar Isaac), Mateus (Paras Patel) e Nicodemos (Erick Avari).
A primeira temporada da série encontra-se disponível na Netflix. Além disso, você pode assistir a produção através do aplicativo oficial da série. É prático e gratuito.
Até então, não há previsão de estreia da quarta temporada.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!