O diretor de “Oppenheimer” Christopher Nolan declarou total apoio à greve dos roteiristas e dos atores em Hollywood. Em entrevista, o cineasta afirmou que não vai trabalhar em nenhum projeto de Hollywood enquanto as paralisações continuarem em andamento.
“É um momento muito importante na relação entre os trabalhadores e Hollywood. Isso não se trata sobre mim, não se trata sobre as estrelas do meu filme. Trata-se de contratar atores e roteiristas de televisão que estão tentando sustentar suas famílias, tentando colocar comida na mesa“, disse o cineasta à BBC UK. (via Deadline)
Na última quinta-feira (13), os atores de “Oppenheimer” deixaram a premiere do longa em Londres assim que o SAG-AFTRA (sindicato norte-americano dos atores) anunciou a greve após negociações malsucedidas com a Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP), grande associação comercial de Hollywood.
Uma das regras da greve é que os atores ligados ao sindicato não podem ir à premieres de filmes ou promover a produção de alguma forma. Vale lembrar que o SAG-AFTRA compõe mais de 140 mil profissionais e a maioria deles aprovou a paralisação que deve durar por tempo indeterminado.
Assim que os astros do novo filme do Nolan deixaram o evento, o cineasta deu total apoio. “Temos que reconhecê-los, você os viu aqui antes no tapete vermelho. Infelizmente, eles estão fora para escrever seus cartazes de piquetes para o que acreditamos ser uma greve iminente do SAG, juntando-se a uma de minhas guildas, a guilda dos escritores, na luta por salários justos para os membros trabalhadores de seu sindicato. Nós os apoiamos“, declarou ao Deadline.
Estrelado por Cillian Murphy, Robert Downey Jr., Emily Blunt, Florence Pugh, Matt Damon, Jack Quaid, Rami Malek, Casey Affleck e mais, “Oppenheimer” estreia nos cinemas brasileiros em 20 deste mês.
Assista ao trailer:
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!