“A Paixão de Cristo“, dirigido por Mel Gibson, pode ganhar novas histórias. De acordo com o ator Jim Caviezel, o filme cristão de maior sucesso pode ter duas ou três continuações.
Em entrevista ao World of Reel, Caviezel revela que entrou em conversa com Gibson sobre o início das filmagens do próximo filme. O astro adianta que o diretor pretende fazer mais sequências. “Eu perguntei a ele [Gibson] ‘Você estaria pronto para começar em janeiro?’ Ele disse ‘Sim, talvez’ Eu disse ‘Que tal no fim do outono?’ Ele disse ‘sim, talvez’. Então, quem sabe? Podem ser dois filmes, talvez três. Mas acho que são só dois“, disse Jim.
Jim Caviezel interpretou Jesus Cristo no longa de Mel Gibson, lançado em 2004. Apesar do sucesso, rendendo mais de US$ 600 milhões na bilheteria global, a produção foi alvo de críticas mistas, principalmente de fontes católicas. Além disso, recebeu três indicações ao Oscar nas categorias de Melhor Fotografia, Melhor Maquiagem e Trilha Sonora Original.
A sequência do filme, intitulada “A Paixão de Cristo: Ressurreição” está em produção atualmente. Caviezel retorna reprisando o papel de Jesus Cristo.
Jim Caviezel está brilhando em “Sound of Freedom”, sucesso nos cinemas dos EUA
Enquanto está trabalhando na sequência de Mel Gibson, Caviezel está nas telonas dos cinemas dos EUA com “Sound of Freedom” (“Som da Liberdade“, em tradução livre). No longa, o ator interpreta um ex-agente do Departamento de Segurança dos EUA que embarca numa missão de resgatar crianças vítimas do tráfico infantil.
Em recente entrevista, o ator ressalta que fazer um filme sobre o tema é extremamente necessário. Além disso, afirma: “Este é o melhor filme que fiz desde ‘A Paixão de Cristo’. É fenomenal e vale a pena ser visto”.
O filme é inspirado na história de Tim Ballard e nos eventos que ocorreram e fizeram-o tornar um ativista contra o tráfico de crianças. Curiosamente, Caviezel foi escolhido pelo próprio Ballard para interpretá-lo nos cinemas.
Em sua estreia, “Sound of Freedom” arrecadou mais de US$ 11 milhões, encostando em “Indiana Jones e o Chamado do Destino”. O desempenho do longa nas bilheterias estadunidenses vem surpreendendo bastante.
Por fim, não há previsão de lançamento do filme no Brasil. Assista ao trailer abaixo:
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!