Search
Close this search box.

Notícias > Após “Dahmer”, Evan Peters não quer mais papeis sombrios: “Quero explorar a luz”

Após “Dahmer”, Evan Peters não quer mais papeis sombrios: “Quero explorar a luz”

Evan Peters em "Dahmer", série da Netflix. Foto: Divulgação.

O ator Evan Peters roubou os holofotes ao viver Jeffrey Dahmer na série “Monster: The Jeffrey Dahmer Story“, que conta sobre a vida do assassino em série mais macabro na história dos Estados Unidos. Apesar de interpretá-lo bem, o astro não quer mais papel com perfil de maníaco ao extremo.

Peters é conhecido por dar vida a vilões na maioria de seus trabalhos. Alcançou o estrelato em “American Horror Story“, interpretando Tate Langdon, um fantasma adolescente que cometeu diversos crimes absurdos. Como a série é antológica, o ator interpretou papéis diferenciados, com a maioria sendo vilões. Na sétima temporada, ele deu vida a Kai Anderson, um lunático conservador que liderava um culto cujo objetivo era “salvar a América”.

Apesar de seus papéis terem perfis super loucos, Dahmer foi a gota d’água para que Evan Peters pensasse sobre interpretar vilões. Segundo ele, interpretar o serial killer esgotou sua mente. Em entrevista ao Deadline, Evan comentou como a série lhe trouxe a esse desejo.

Antes de ler o roteiro eu disse: ‘Tudo bem, vou parar de interpretar personagens mais sombrios e realmente explorar a luz’. Então, eu li a escrita e foi brilhante e muito cuidadosa para mostrar diversas perspectivas, não apenas a de Dahmer – tentando mostrar como o sistema falhou tragicamente com os familiares das vítimas, vizinhos que tentaram alertar, o porque do preconceito“, revela.

Em seguida, acrescentou: “Eu apenas me senti compelido a fazer isso porque não conhecia o caso, não conhecia nenhum dos detalhes. Eu me senti mudado e sinceramente esperava que algo bom saísse disso se as pessoas assistissem. Então, por isso aceitei fazer a série. Mas por fim, eu disse: ‘Ok, esse é o último.”

“Dahmer”, com Evan Peters, é um dos maiores sucessos da Netflix

Monster: The Jeffrey Dahmer Story” marca um dos primeiros trabalhos de Ryan Murphy (também criador de American Horror Story) na Netflix. Apesar de ser sobre uma figura muito conhecida nos EUA, não esperava um sucesso absurdo da série.

Atualmente, a produção é um dos títulos mais populares do streaming, figurando no terceiro lugar do ranking das séries em língua inglesa. Com mais de um bilhão de horas assistidas, a série fica atrás da quarta temporada de “Stranger Things” e “Wandinha

A série rendeu o primeiro Globo de Ouro para Evan Peters, que também vem sendo uma grande aposta para o Emmy deste ano.

Com dez episódios, “Dahmer” encontra-se disponível na Netflix.

Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!

Rafael Cruz

Jornalista e apaixonado por cinema, música e séries. Bora assistir um belo drama ou um terror?

Gostou? Compartilhe e Contagie!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Hipérion Copyright © 2022 Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: Artelima

ENTRE EM CONTATO