Em menos de dois meses, o mundo finalmente vai poder assistir “Oppenheimer“, novo filme de Christopher Nolan. E apesar do cineasta ter grandes títulos em sua carreira como “Batman: O Cavaleiro das Trevas” (2008) e “Interestelar” (2013), o novo longa promete ir além de tudo que ele já fez.
Uma das características mais fortes de “Oppenheimer” reveladas até então, é que o filme será em preto e branco na maior parte de exibição. É claro que vai haver cenas coloridas e de acordo com o cineasta, essas diferenças de cenas têm uma grande importância.
Em entrevista ao Total Film (via World of Reel), Nolan explicou o porquê o filme muda do colorido para o preto e branco durante a sua exibição: “Escrevi o roteiro em primeira pessoa, o que nunca tinha feito antes. Não sei se alguém já fez isso, ou se é algo que as pessoas fazem ou não. O filme é objetivo e subjetivo“, pontuou.
Em seguida, acrescenta: “Escrevi as cenas coloridas na primeira pessoa. Então, para um ator lendo isso, de certa forma, acho que seria bastante assustador. As cenas coloridas são subjetivas e as cenas em preto e branco são objetivas“, disse Nolan.
Recentemente, o longa recebeu uma classificação R nos Estados Unidos. Ou seja, para maiores de 21 anos no país. Até então, não foi divulgada a classificação indicativa no Brasil.
“Oppenheimer” irá acompanhar a história de J. Robert Oppenheimer, um físico estadunidense que dirigiu o Projeto Manhattan, que tinha como objetivo o desenvolvimento de uma bomba atômica durante a Segunda Guerra Mundial.
Por fim, o longa estreia em 20 de julho nos cinemas brasileiros.
Assista ao trailer abaixo:
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!