Triste notícia para os fãs de Batman. A sequência do longa estrelado por Robert Pattinson é o novo projeto de Hollywood afetado pela greve dos roteiristas americanos.
De acordo com o Collider, “Batman” estava programado para iniciar a produção em Londres ainda este ano. No entanto, acabou se juntando aos outros títulos afetados pela greve e só deve retomar as produções assim que a paralisação acabar. O veículo afirma que as filmagens irão ocorrer em 2024 e que a data de lançamento do longa segue confirmada para 3 de outubro de 2025.
O diretor do filme, Matt Reeves, também irá atuar como roteirista ao lado de Mattson Tomlins. Ambos apoiam a greve dos roteiristas onde os profissionais estão lutando por melhores condições de trabalho.
Além de “Batman 2“, outro filme de Reeves está na lista dos afetados pela greve. Trata-se de “The Peguin“, série derivada do primeiro filme do homem-morcego que trará Colin Farrell (Os Banshees de Inisherin) como protagonista. A produção iniciou as filmagens neste ano, porém acabou sendo interrompida em março.
Sobre Batman
O primeiro filme do Homem-Morcego, lançado em 2022, acompanha Bruce Wayne (Pattinson) nas profundezas mais sombrias de Gotham City. Com poucos aliados, ele terá de enfrentar uma batalha com o Charada (Paul Dano), porém, como ele representa a justiça, fará de tudo para que o mal não vença.
Sob a direção de Matt Reeves, o filme conta com o elenco composto por Pattinson, Zoë Kravitz, Paul Dano, Colin Farrell, Jeffrey Wright, Andy Serkins, John Turturro, Max Carver, Alex Ferns e mais. Além disso, o ator Barry Keoghan aparece no final do longa como Coringa e provavelmente ele deve dar as caras na sequência.
“Batman” (2022) encontra-se disponível no HBO Max.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!