Martin Scorsese está nos holofotes após brilhar em Cannes com o seu mais novo filme “Killers of the Flower Moon“. Apesar de não competir a Palma de Ouro (principal prêmio de Cannes), o longa recebeu aclamação da crítica e uma ovação de pé com direito a aplausos de nove minutos.
O pós Cannes de Scorsese está girando na Itália, onde chegou a conhecer o Papa Francisco e aproveitando o momento, o cineasta anunciou um filme sobre Jesus Cristo e o roteiro do longa já está pronto. (via Variety)
“Respondi ao apelo do papa aos artistas da única maneira que sei: imaginando e escrevendo um roteiro sobre Jesus. E estou prestes a começar a filmá-lo”, anunciou o cineasta, sugerindo que esse possa ser o seu próximo longa.
Sobre as referências para o filme, Scorsese citou “O Evangelho Segundo São Mateus” (1984), de Pier Paolo Pasolini. Esta não é a primeira vez que o diretor fará um filme religioso. Em 1988, ele lançou “A Última Tentação de Cristo“.
Sobre Killers of the Flower Moon, novo filme de Martin Scorsese
“Killers of the Flower Moon“, dirigido e roteirizado por Martin Scorsese, estreou em Cannes e vem sendo uma grande aposta para o Oscar e futura temporada de premiações. Além disso, a crítica recebeu positivamente e o longa possui 96% de aprovação no Rotten Tomatoes.
O longa se passa em Oklahoma de 1920, onde misteriosos assassinatos acontecem na tribo indígena de Osage, que vive em uma região rica em petróleo. O caso acabou sendo investigado pelo FBI, que foi criado na época.
A produção é estrelada por Leonardo DiCaprio, Lily Gladstone, Robert De Niro, Brendan Fraser, Jesse Plemons, John Lithgow e mais.
Por fim, “Killers of the Flower Moon” chega aos cinemas em outubro.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!