Search
Close this search box.

Notícias > Thunderbolts | Marvel paralisa produção de filme por conta da greve dos roteiristas

Thunderbolts | Marvel paralisa produção de filme por conta da greve dos roteiristas

Thunderbolts, filme da Marvel, inicia as filmagens. Foto: Divulgação/Marvel.

A Marvel Studios tem mais um projeto encerrado devido a greve dos roteiristas nos EUA. De acordo com o Deadline, a produção afetada desta vez foi “Thunderbolts“, futuro filme do estúdio que estreia em 2024. O site reporta que as filmagens iniciariam dentro de três semanas. Agora, a produção retorna assim que a greve terminar.

Os Thunderbolts, para quem não sabe, é um grupo de super-heróis fictícios da Marvel Comics, formados pelos super-vilões do estúdio conhecidos como Mestres do Terror. Compõem o time de anti-heróis: Yelena Belova/Viúva Negra (Florence Pugh), John Walker/Agente Americano (Wyatt Russell), Alexei Alanovich Shostakov/Guardião Vermelho (David Harbour), Bucky Barnes/Soldado Invernal (Sebastian Stan), Fantasma (Hannah John-Kamen) e Treinadora (Olga Kurylenko).

O grupo é liderado por Valentina Allegra de Fontaine, interpretada por Julia Louis-Dreyfus no futuro longa. Além disso, Harrison Ford (Indiana Jones), Ayo Edebiri (O Urso) e Steven Yeun (Não! Não Olhe!) compõem o elenco da produção.

Thunderbolts” é a terceira produção da Marvel Studios afetada pela greve dos roteiristas nos EUA, que dura mais de três semanas. Outros títulos que tiveram suas produções paralisadas foram o filme “Blade” e a série “Wonder Man“, ambos retomarão suas produções assim que a greve acabar.

Sobre a greve dos roteiristas

Em 2 de maio, o sindicato dos roteiristas de cinema e televisão dos EUA, o Writers Guild of America (WGA), decidiram aderir uma greve em busca de melhores condições de trabalho. Diversos programas, filmes e séries de TV que tiveram roteiristas associados ao sindicato tiveram de ser interrompidos.

Os profissionais reivindicam por melhores salários, condições dignas de trabalho e compensação compatível da distribuição via streaming. Além disso, o sindicato exige que seja regulamentado o uso de Inteligência Artificial ou qualquer tecnologia semelhante que criem roteiros em produções já existentes.

Por fim, não se sabe até quando esta paralisação vai durar.

Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!

Rafael Cruz

Jornalista e apaixonado por cinema, música e séries. Bora assistir um belo drama ou um terror?

Gostou? Compartilhe e Contagie!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Hipérion Copyright © 2022 Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: Artelima

ENTRE EM CONTATO