Lançado há dois meses, o quarto filme John Wick tornou-se um dos grandes sucessos do ano, rendendo mais de US$ 400 milhões na bilheteria global. Além disso, o filme fez a franquia alcançar a marca bilionária e assim sendo uma das séries de ação mais bem sucedida dos últimos anos.
Apesar de parecer uma finalização da história do personagem de Keanu Reeves, “John Wick: Capítulo 4” fez os fãs da franquia pedir uma sequência. Tempos atrás, o diretor do longa, Chad Stahelski, contou em entrevista que tinha algumas ideias para o sucessor, mas que necessitaria de uma pausa e depois retomar uma conversa em relação a isso.
Agora, os fãs de John Wick tem uma boa notícia. De acordo com o Comic Book, em uma teleconferência da Lionsgate [empresa produtora da franquia], o presidente do grupo, Joe Drake, confirmou que o quinto filme está em fase de desenvolvimento inicial.
“O oficial é que, como você sabe, Ballerina é o primeiro spin-off que sai no próximo ano“, disse Drake. “Estamos com três em desenvolvimento, incluindo [John Wick 5] e a série The Continental, que sai em breve. E assim, estamos construindo o mundo e quando os cinco filmes vierem, será orgânico — será organicamente desenvolvido a partir de como estamos começando a contar essas histórias. Mas você pode contar com uma cadência regular de John Wick”, finalizou.
Em 2024, os fãs da franquia poderão mergulhar no universo da franquia com o spin-off “Ballerina“, protagonizado por Ana de Armas (Blonde). A personagem apareceu pela primeira vez no filme “John Wick 3 – Parabellum” (2019).
Por fim “John Wick 4” segue em exibição nos cinemas brasileiros.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!