Tina Turner, nascida Anna Mae Bullock, faleceu nesta quarta-feira (24) aos 83 anos. Até então, a causa da morte não foi divulgada. Em comunicado, a família da artista escreveu que ela faleceu após uma “longa doença“. O mundo da música está de luto. Afinal, Turner era uma das maiores artistas de todos os tempos e marcou a indústria com seu talento e versatilidade.
E não foi só no mundo da música em que Turner fez história, não. A artista invadiu as telonas e marcou o cinema com seu carisma. Sua filmografia conta com mais de cinco produções, uma delas é tão memorável: “Mad Max“, de 1985, onde atuou ao lado de Mel Gibson. Um sucesso, literalmente.
Então, separamos aqui algumas produções que a rainha do Rock ‘n’ Roll brilhou grandemente. Descanse em paz, Tina Turner!
Mad Max (1985)
Este foi o primeiro filme de Turner e com ele, a artista marcou o cinema interpretando uma vilã muito estilosa.
A trama do longa se passa em uma era pós-apocalíptica, quando Max Max (Mel Gibson) chega a uma cidade cheia de desordeiros e governada por Aunty Entity (Turner). Lá, ele se torna um gladiador e é abandonado no deserto. Um bando de órfãos selvagens, os quais procuram por ajuda há muitos anos, acaba resgatando Mad Max. Quando vários dos órfãos acreditam que a chegada de Max é um sinal, ele decide retornar para a cidade.
O terceiro filme da franquia Mad Max foi um sucesso, arrecadando US$ 36 milhões de bilheteria na época. Além disso, rendeu a Turner a primeira indicação ao Image Awards na categoria de Melhor Atriz.
Onde assistir: Apple TV.
Tommy (1975)
Considerado um dos maiores sucessos do gênero musical, “Tommy“, lançado em 1975, também contou com a presença da cantora.
O longa acompanha um menino criado no período pós-guerra na Inglaterra que desenvolveu surdez e cegueira psicológica, devido a experiências traumáticas na infância. No entanto, ele acaba sendo habilidoso nos jogos, onde acaba ganhando fama como campeão de fliperama, tornando-se um ídolo nacional.
Em “Tommy”, Tina Turner interpretou a personagem The Acid Queen. Além dela, a produção contou com a presença de Elton John, que foi um grande amigo da artista.
Onde assistir: HBO Max.
Tina (1993)
“Tina“, a cinebiografia da artista lançada em 1993, acompanhou a trajetória da artista, desde sua vida antes da fama no Tennessee até se tornar uma estrela global. Além disso, a produção mostrou momentos turbulentos da vida de Turner, como o casamento conturbado de Tina com o mentor Ike Turner e sua luta para se libertar do comportamento abusivo dele devido às drogas.
A cinebiografia conta com a atriz Angela Bassett (Pantera Negra: Wakanda Para Sempre) que dá vida a cantora. Além disso, Turner aparece na produção.
Onde assistir: Star+.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!