“Pacificado“, filme dramático brasileiro, chegou ao Star+ nesta quarta (24). Estrelado por Débora Nascimento, o longa tem a coprodução de Darren Aronofsky, diretor de “A Baleia“, filme que rendeu o Oscar de Melhor Ator para Brendan Fraser.
A trama acompanha Tati (Cassia Gil), uma adolescente que tenta se conectar com o seu pai, Jaca (Bukassa Kabengele), que acabou de sair da prisão. O acontecimento ocorre no período das Olimpíadas do Rio, onde a chamada polícia-pacificadora avança para ocupar as favelas cariocas. Em meio a esse cenário, pai e filha se esforçam para manter alguma esperança de futuro enquanto as forças parecem ameaçar os futuros sonhos.
“Pacificado” conquistou a crítica e apareceu em diversas premiações e eventos internacionais. Venceu em três categorias da 42ª edição do Festival Internacional do Novo Cinema Latino-Americano de Havana, além de se destacar no Festival do Rio e de San Sebastián em 2019. Neste último, o longa dirigido por Paxton Winters venceu a Concha de Ouro [principal prêmio do festival], o prêmio de melhor ator (Bukassa Kabengele) e melhor fotografia.
Lançado em 2019, o filme tem a direção do cineasta norte-americano Paxton Winters, que viveu oito anos no Morro dos Prazeres, situado no Rio de Janeiro. Além disso, a produção do filme contou com a ajuda dos moradores da comunidade carioca.
O elenco do filme traz nomes como Débora Nascimento, José Loreto, Léa Garcia, Cassia Gil, Bukassa Kabengele, Jefferson Brasil, Mariana Lewis, Rod Carvalho, Murilo Sampaio, Raphael Logan, Shirley Cruz, entre outros.
Por fim, “Pacificado” encontra-se disponível no Star+; assista aqui.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!