O Festival de Cannes desta terça-feira (23), recebeu Wes Anderson e o elenco “Asteroid City”, o novo longa-metragem do diretor de sucessos como “Moonrise Kingdom” (2012) e “O Grande Hotel Budapeste” (2014). Este é o primeiro filme de Anderson desde “A Crônica Francesa“, lançado em 2021.
Faltando aproximadamente três meses para a sua estreia, “Asteroid City” contou com exibição exclusiva em Cannes para todas as figuras e imprensa internacional ali presente. Como as outras produções apresentadas no evento, o longa de Wes Anderson começa a ter suas primeiras avaliações de críticos. No geral, as impressões relatam ser um dos melhores filmes do cineasta e o elegeram como o melhor elenco de Anderson desde anos.
Confira abaixo as primeiras impressões de “Asteroid City”:
“Asteroid City é o meu favorito atual do festival. Isso parece um verdadeiro destaque para Anderson e todos que estão se divertindo com isso. Adorei muito do que estava explorando e mal posso esperar para revisitar!“
ASTEROID CITY is my current favorite of the the festival. This feels like a real highlight for Anderson and everyone is having a blast in this. Loved so much of what it was exploring and can’t wait to revisit! #Cannes2023 pic.twitter.com/2zs1p0fxGj
— Amanda the Jedi (@AmandaTheJedi) May 23, 2023
“Asteroid City é um dos melhores filmes de Wes Anderson. Um conjunto impecável de personagens é conectado por um evento celestial enquanto questionam seu lugar no universo e buscam a verdade na arte. Uma mistura cósmica perfeita do estilo distinto de Anderson e um trabalho de caráter mais fundamentado.“
ASTEROID CITY is one of Wes Anderson’s best films. A flawless ensemble of characters are connected by a celestial event as they question their place in the universe & seek the truth in art. A cosmic perfect blend of Anderson’s distinguished style & more grounded-character work. pic.twitter.com/8xkhkyrmvy
— Matt Neglia @Cannes (@NextBestPicture) May 23, 2023
“Um belo filme sobre o luto e a arte de contar histórias com uma pitada de ficção científica, Asteroid City não é apenas a obra engraçada e meticulosa que esperamos dele: Wes Anderson fala sobre seu status de contador de histórias, expande seu cenário de várias maneiras e dá origem a um toque de emoção.”
Beau film sur le deuil et l’art de la narration avec un soupçon de SF, #AsteroidCity n’est pas que l’opus drôle et minutieux qu’on attend de lui : Wes Anderson y parle de son statut de conteur, élargit son cadre à plus d’un titre et fait naître une pointe d’émotion. #Cannes2023 pic.twitter.com/7WpcYGhXzY
— Maximilien PIERRETTE ⚡️ (@maxp26) May 23, 2023
“Asteroid City: Wes está de volta. Mais do que um dos melhores filmes que Wes Anderson já fez, esta comédia de luto cósmica e sonhadora (e sorrateiramente comovente) oferece uma nova abordagem radical de sua abordagem usual para a história.“
Asteroid City: Wes is BACK. more than one of the very best movies Wes Anderson has ever made, this cosmic & dreamy (and sneakily moving) grief comedy offers a radical new take on his usual approach to story.
— david ehrlich (@davidehrlich) May 23, 2023
My #Cannes2023 review: https://t.co/Pw3Hkgl3Hw pic.twitter.com/tiUQtHGtHO
“Não convencional, hilário e romântico. Wes Anderson está de volta e melhor do que nunca! Um deleite peculiar cheio de polpa de peça de época e esperma encantador. Este não é apenas mais um filme, é um dos melhores dramas de todos os tempos. Ótimos visuais e músicas também. Uma extremidade de encaixe.“
#AsteroidCity REVIEW: Unconventional, hilarious & romantic. Wes Anderson is back & better than ever! A quirky delight full of period piece pulp & charming cum. This isn’t just another movie, it’s one of the best dramedies ever. Great visuals & music too. A fitting end #Cannes pic.twitter.com/XpRUVFuqES
— Atom (@theatomreview) May 23, 2023
“Asteroid City, mergulhando no Metaverso de Anderson. Provavelmente o seu filme mais pessoal, cruzado com compósitos do seu próprio cinema para orquestrar uma reflexão sobre o estado de sua arte e a sua inspiração. Teórico, mas fascinante e comovente (como sempre).“
#AsteroidCity, plongée dans le Metaverse Anderson. Probablement son film le plus personnel, traversé de composites de son propre cinéma pour orchestrer une réflexion sur l'état de son art et de son inspiration. Théorique mais fascinant, et émouvant (comme souvent) #Cannes2023 pic.twitter.com/87IY1O0o1p
— Julien Lada (@JulienLada) May 23, 2023
Sobre Asteroid City
O longa de Wes Anderson se passa na década de 1950, em uma cidade fictícia do deserto norte-americano. Nele, há uma convenção astronômica organizada para unir alunos e pais em uma competição acadêmica. No entanto, o caos se instala à medida em que ocorrem eventos que são capazes de mudar o mundo.
A produção conta com um time de elenco composto por Scarlett Johansson, Adrien Brody, Steve Carrell, Rupert Friend, Maya Hawke, Edward Norton, Jason Schwartzman, Tony Revolori, Matt Dillon, Rita Wilson, Willem Dafoe, Hong Chau, Tilda Swinton, Margot Robbie, Tom Hanks e mais.
Por fim, “Asteroid City” chega aos cinemas brasileiros em 10 de agosto.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui no Blog Hipérion!