O Festival de Cannes neste sábado (20) agitou o mundo do cinema. Afinal, aconteceu a exibição de “Killers of the Flower Moon“, novo filme de Martin Scorsese. O cineasta estava acompanhado de Leonardo DiCaprio, Lily Gladstone, Robert De Niro e outros astros do longa, marcando o melhor dia da edição até o momento.
De fato, este foi o grande título aguardado em Cannes (me desculpe Wes Anderson com o futuro “Asteroid City“). Isso porque o filme de Scorsese conta com longas horas e um cast de tirar o fôlego. Até porque um filme com Leonardo DiCaprio e De Niro não pode passar batido, né?
Apesar de seu lançamento oficial ser em outubro, Cannes teve o prazer de exibir exclusivamente para o público e a imprensa internacional ali presente. Sem nenhuma surpresa, o longa recebeu aclamação por todos os lados, sendo ovacionado com nove minutos de aplausos. Que poder!
Como de sempre, logo após os filmes terem sua exibição no festival, os críticos começam a divulgar suas primeiras impressões sobre eles. As primeiras reações de “Killers of the Flower Moon” intitula o longa como o mais poderoso de Scorsese. Além disso, as avaliações exaltam as performances de DiCaprio, De Niro e já apostam em Lily Gladstone como uma futura indicada ao Oscar.
Confira abaixo as primeiras impressões de “Killers of the Flower Moon”:
“KILLERS OF THE FLOWER MOON…UAU. Uma história angustiante que é difícil assistir devido ao assunto, mas você não pode deixar de se maravilhar com a maestria na tela. Leonardo DiCaprio, Lily Gladstone e Robert De Niro são absolutamente incríveis. Entre os principais, Martin Scorsese.”
KILLERS OF THE FLOWER MOON…WOW. A harrowing story that is difficult to watch given the subject matter, but you can’t help but marvel at the mastery on screen. Leonardo DiCaprio, Lily Gladstone and Robert De Niro are absolutely incredible. Among top tier Martin Scorsese pic.twitter.com/MCRkzfK9rG
— Ema Sasic (@ema_sasic) May 20, 2023
“Killers of the Flower Moon” é um épico magnifíco que revela a insidiosidade generalizada dos homens brancos. Totalmente envolvente, ganha seu tempo de execução e define Lily Gladstone para o estrelato absoluto. É simplesmente irreal quanta força e tristeza ela pode transmitir com apenas um olhar.”
KILLERS OF THE FLOWER MOON is a magnificent epic that lays bare the pervasive insidiousness of white men. fully engaging, earns its runtime, and sets lily gladstone up for sheer stardom. it’s simply unreal how much strength and sorrow she can convey with just a stare. #Cannes2023
— lex briscuso (▰˘◡˘▰) @ cannes! (@nikonamerica) May 20, 2023
“Tão empolgante e cumulativamente devastador quanto eu esperava: Killers of the Flower Moon simplifica o texto de David Grann e evoca um tour raivoso a força que faz aquelas horas voarem. Não esperava aquela participação especial final, que tornou tudo mais comovente.”
Just as rousing and cumulatively shattering as I’d hoped: KILLERS OF THE FLOWER MOON streamlines David Grann’s text and conjures a rabid tour the force that makes those hours fly by. Did not expect that final cameo, which made it all more poignant. #Cannes2023 pic.twitter.com/jlPSa7gYr9
— Leonardo Goi @Cannes (@LeonardoGoi) May 20, 2023
“Killers of the Flower Moon: Leonardo DiCaprio dá o melhor desempenho de sua vida em um épico frequentemente ótimo de Scorsese que perde o alcance mítico do livro, mas é bem-sucedido como uma história de amor tóxica.“
Killers of the Flower Moon: Leonardo DiCaprio gives the best performance of his life in a frequently great Scorsese epic that misses the mythic sweep of the book but succeeds instead as a toxic love story.
— david ehrlich (@davidehrlich) May 20, 2023
my #Cannes2023 review: https://t.co/6gj2girkpo pic.twitter.com/0gg2LRJumB
“Killers of the Flower Moon, de Scorsese, é uma experiência cinematográfica cativante, passa voando. É uma narrativa honesta, humana e extensa dos assassinatos de Osage. De Niro e Gladstone fizeram atuações de Oscar, mas é a personalidade de DiCaprio que deixa a maior marca.”
Scorsese's KILLERS OF THE FLOWER MOON is an enthralling cinematic experience, it flies by. It's an honest, humane and extensive telling of the Osage murders. De Niro and Gladstone put in Oscar performances, but it's DiCaprio's disgruntled persona that leaves the biggest mark. pic.twitter.com/QmQPjssueo
— Ben Rolph / TheDCTVshow @Cannes 🇫🇷 (@TheDCTVshow) May 20, 2023
“Muito emocionante ver Leonardo DiCaprio e Robert De Niro juntos em um filme do Scorsese. É o melhor trabalho de De Niro em 30 anos e Lily Gladstone vai arrebatar indicações e prêmios na próxima temporada. É a alma do filme.“
#Cannes2023 Muy emocionante ver juntos en una película de Scorsese a Leonardo DiCaprio y Robert De Niro. Es el mejor trabajo de De Niro en 30 años y Lily Gladstone va a arrasar en nominaciones y premios la temporada que viene. Es el alma de la película. pic.twitter.com/mUq65jfiZT
— Nacho Gonzalo #Cannes2023 (@LoQueYoTeDiga) May 20, 2023
Sobre o filme
Baseado no best-seller homônimo de David Grann, o filme é ambientado em Oklahoma durante a década de 1920 e relata o assassinato em série dos membros da nação Osage, que vive em uma região ligada ao petróleo. O ocorrido ficou conhecido como “reino do terror”.
Dirigido por Martin Scorsese, o longa conta com o elenco composto por Leonardo DiCaprio, Lily Gladstone, Tantoo Cardinal, JaNae Collins, Michael Abbott Jr., Jesse Plemons, Brendan Fraser, Robert De Niro e mais.
Além de dirigir, Scorsese irá atuar como um dos produtores do filme. Além disso, DiCaprio compõe a equipe de produção executiva ao lado de Adam Somner, Lisa Frechette, Shea Kammer, Rick Yorn, Marianne Bower, John Atwood e Niels Juul.
Por fim, “Killers of the Flower Moon” chega aos cinemas brasileiros em 6 de outubro de 2023. Mais a frente, o longa estará disponível na Apple TV. Assista ao trailer abaixo:
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui na Hipérion Blog!