A atriz Cate Blanchett roubou a cena no tapete vermelho do Festival de Cinema de Cannes nesta sexta-feira (19). Indicada ao Oscar recentemente, Blanchett está agora promovendo “The New Boy“, o mais novo filme de Warwick Thornton que estreou no evento.
Em entrevista ao Deadline, o diretor de “The New Boy“, Warwick Thornton, brincou dizendo que a atriz “cotovelou” em seu sexto longa. É que inicialmente, o personagem principal seria um padre, interpretado por um ator masculino e tudo mudou quando a vencedora do Oscar por “Blue Jasmine” (2013) e “O Aviador” (2004) apareceu.
“A personagem da irmã Eileen não estava no roteiro naquela época, mas a presença de Cate tornou tudo tão lindo”, disse Warwick. Em seguida, Cate Blanchett contou que procurou o cineasta durante a pandemia e os dois se encontraram virtualmente para discutir como seria a colaboração entre ambos.
“Como muitas pessoas durante a pandemia, pensei bem: ‘olha, com quem eu realmente quero dialogar?’. Então, começamos a usar o Zoom e então evoluiu a partir daí“, disse a atriz.
Sobre The New Boy, com Cate Blanchett
Ambientado na Austrália de 1940, “The New Boy” conta a história de um menino órfão aborígene de nove anos que chega a noite em um mosteiro coordenado por uma freira renegada. Sua presença perturba o mundo delicadamente equilibrado nesta história de luta espiritual e o custo da sobrevivência.
O longa australiano teve sua estreia em Cannes nesta sexta-feira (19) na mostra Um Certo Olhar (Un Certain Regard). Este é o segundo filme de Thornton no festival, depois de “Sansão e Dalila” (2009), que rendeu o prêmio Caméra d’Or, concedido para diretores estreantes.
Além de Cate Blanchett, o filme conta com o elenco composto por Aswan Reid, Mezi Atwood, Deborah Mailman, Waine Blair e Kenneth Radley.
Por fim, “The New Boy” segue sem previsão de lançamento nos cinemas brasileiros.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui na Hipérion Blog!