O cineasta espanhol Pedro Almodóvar estreou seu primeiro curta faroeste em Cannes nesta quarta (17). Acompanhado de Ethan Hawke, Jason Fernández, José Condessa e Manu Rios, o diretor foi ovacionado no evento com o seu novo projeto.
Almodóvar consolidou-se nos cinemas com seus filmes espanhóis como “Volver” (2006), “A Pele Que Habito” (2011) e “Dor e Glória” (2019). Apesar de ter anos de carreira como diretor de cinema, nunca produziu um longa-metragem de língua inglesa, embora tenha trabalhado nos curtas inglês “The Human Voice” com Tilda Swinton e o atual “Strange Way of Life“.
Porém, um longa-metragem em inglês está na mente do cineasta há um bom tempo. Anteriormente, ele estava para dirigir a adaptação de “A Manual for Cleaning Women” com Cate Blanchett, porém acabou desistindo do projeto. É importante lembrar que Almodóvar e Blanchett anseiam trabalhar juntos há décadas.
Em entrevista ao IndieWire, o cineasta contou sobre sua desistência do longa com a atriz indicada ao Oscar recentemente: “Mesmo agora, é muito doloroso para mim pensar nisso. Discuti isso com Cate o ano inteiro. Tive muito tempo para refletir sobre isso. Eu não tinha medo das línguas, eu tinha medo das muitas locações, das muitas atrizes. Não tinha certeza do tempo que me dariam para ensaiar“.
Pedro Almodóvar sobre seu primeiro longa metragem em inglês:
Agora, o cineasta se vê pronto para trabalhar em seu primeiro longa-metragem de língua inglesa. Em relação a isso, Almodóvar declarou: “Tenho um roteiro em inglês que está quase pronto… Tem três personagens, é uma história contemporânea, se passa em Nova Iorque […] Não posso dizer mais sobre isso“, disse o cineasta em tom de humor.
De acordo com o World of Reel, o primeiro longa-metragem em inglês de Almodóvar deve iniciar as filmagens a partir de outubro deste ano. Será que teremos a Cate Blanchett neste projeto? Resta-nos aguardar!
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui na Hipérion Blog!