“A Morte do Demônio: A Ascensão” fez história na franquia Evil Dead. O longa lançado este ano ultrapassou US$ 130 milhões na bilheteria global, consagrando-se como um dos maiores sucessos do terror nos últimos anos.
Quem assistiu ao longa sabe que a produção contém tanto gore e a crítica em sua maioria exaltou o filme por conta disso. As cenas chegam a ser absurdamente impecáveis que você se pergunta como aquilo foi feito. Em entrevista ao Insider, a atriz Alyssa Sutherland, que interpreta a personagem Ellie e acaba sendo a vítima dos maus espíritos no longa, conta sobre os desafios que enfrentou durante a gravação de “A Morte do Demônio: A Ascensão“.
Questionada sobre a cena do corredor, onde literalmente ela tira um olho de um jovem rapaz, Alyssa respondeu: “Isso foi muito difícil porque Jayden [Daniels, que interpreta Gabriel] aparece na frente do olho mágico, e então eu tenho que vir e rasgar a sua garganta. Eles só tinham duas dessas próteses, então eu tinha duas tomadas para acertar e estive tentando estar no personagem. Eu tenho unhas afiadas – elas não são de pressão, elas estão totalmente presas aos meus dedos. Então, se eu pegar a parte errada da prótese, poderia machucá-lo. Essa foi a parte mais difícil de tudo, apenas ficar na posição certa para arrancar essa prótese“.
Já sobre a parte em que ela se une à seus filhos, que também estão possuídos e assim acabam formando uma criatura super horrorosa, Sutherland conta que também foi difícil de filmar. “Eu tinha uma mochila prostética de 70 libras que eu usaria e então Gaby e Morgan [que interpretam seus filhos no longa] meio que entravam e se acomodavam ao meu lado, e havia algo como uma espécie de braço protético pendurado sobre um deles. Então havia uma criatura diferente para dois dublês. Eles eram dublês contorcionistas. Então, eles tinham uma cabeça protética “eu” nela, o que é realmente perturbador, e eles tinham máscaras protéticas das duas crianças“.
Sobre A Morte do Demônio: A Ascensão
O filme é o mais diferente de toda a franquia Evil Dead, desta vez indo para fora das cabanas e indo para a cidade grande.
Nele, acompanhamos Beth (Lily Sullivan) que decide ir à Los Angeles, visitar a sua irmã Ellie (Alyssa Sutherland) que mora com seus três filhos em um apartamento. Após anos sem contato, essa é uma oportunidade de reaproximá-las. No entanto, o reencontro toma outro rumo quando acabam encontrando um livro que dá vida aos demônios possuidores de carnes. Portanto, para sobreviver, eles terão que enfrentar uma versão aterrorizante da família.
Por fim, “A Morte do Demônio: A Ascensão” segue em cartaz nos cinemas brasileiros.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui na Hipérion Blog!