Search
Close this search box.

Notícias > Black Mirror | Os cinco melhores episódios da série de acordo com o Rotten Tomatoes

Black Mirror | Os cinco melhores episódios da série de acordo com o Rotten Tomatoes

Black mirror melhores episódios. Foto: Reprodução/Netflix.

A sexta temporada de “Black Mirror” está chegando e as expectativas dos fãs estão lá em cima. Afinal, a série retorna com uma nova leva de episódios após um hiatus de três anos.

Uma das maiores séries da Netflix aborda temas obscuros onde mostra uma sociedade em um mundo moderno que tem suas características modificadas pela tecnologia. Os episódios da série são antológicos, onde cada um conta uma história diferente sem haver uma conexão direta um com outro. No entanto, vale lembrar que o episódio intitulado “Black Museum“, da quarta temporada, contém referências a outros capítulos da série. Então, não deixe de ver os episódios lançados.

Aproveitando que “Black Mirror” está voltando, listo aqui os cinco melhores episódios da série de acordo com o Rotten Tomatoes, um site agregador de críticas de produções do cinema e da televisão mais famoso da internet. E eu, como um fã da série, posso dizer que a lista está ótima; confira abaixo:

Melhores episódios de Black Mirror por Rotten Tomatoes:

#1 – “The National Anthem” (ou “O Hino Nacional) – Temporada 1, episódio 1

Black Mirror the national anthem. Foto: Reprodução/Netflix.
Foto: Reprodução/Netflix.

Um dos episódios mais chocantes de Black Mirror, “The National Anthem” acompanha o primeiro ministro britânico (Rory Kinnear) que é despertado pela manhã e recebe a notícia de que a Princesa Susannah (Lydia Wilson), uma pessoa muito amada pela Família Real, foi sequestrada e será assassinada caso o primeiro-ministro se recuse a ter relações sexuais com um porco em plena rede nacional.

Nota do Rotten: 100% baseada em 18 avaliações.

#2 – “15 Million Merits” (ou “15 Milhões de Méritos”) – Temporada 1, episódio 2

Black Mirror 15 million merits. Foto: Reprodução/Netflix.
Foto: Reprodução/Netflix.

Descrito como um dos mais interessantes da série, o episódio “15 Million Merits” é situado em um futuro distópico, onde a maioria da sociedade deve pedalar bicicletas de exercícios para produzir eletricidade e ganhar uma moeda chamada “Méritos”. Nele, Bing (Daniel Kaluuya), tem sua vida mudada quando conhece Abi (Jessica Brown Findlay). Convencido de que Abi tem um talento único para cantar, ele também a convence e a ajuda a participar de um show de talentos para que ela possa escapar do mundo escravo à sua volta.

Nota do Rotten: 100% baseada em 14 avaliações.

#3 “USS Callister” – Temporada 4, episódio 1

Black Mirror uss callister. Foto: Reprodução/Netflix.
Foto: Reprodução/Netflix.

Vencedor de cinco prêmios Emmy, este episódio conta a história de Robert Daly (Jesse Plemons), um programador talentoso e cofundador do popular jogo MMO. No entanto, ele se sente triste com a falta de reconhecimento de sua posição por seus próprios colegas de trabalho. Nisso, ele começa a sentir raiva e acaba criando uma versão particular e muito assustadora de seu novo game.

Nota do Rotten: 95% baseada em 38 avaliações.

#4 “Nosedive” – Temporada 3, episódio 1

Black Mirror nosedive. Foto: Reprodução/Netflix.
Foto: Reprodução/Netflix.

Descrito como um dos episódios que mostram a realidade nos dias de hoje, “Nosedive” acompanha Lacie Pound (Bryce Dallas Howard), que vive em um mundo onde as pessoas podem avaliar popularidades de até cinco estrelas. Lacie, por ser bem recebida, começa o episódio com um índice de aprovação em torno de 4.2. Naomi (Alice Eve), a amiga de infância de Lacie, pede a ela para ser sua dama de casamento. Naomi conta com uma classificação de 4.8 e muitos de seus amigos possuem uma “classificação alta” além de viver em uma ilha particular. Com isso, Lacie acredita que se ela entregar um discurso de honra perfeito, sua classificação será elevada para 4.5, que ela tanto precisa.

Nota do Rotten: 95% baseada em 95 avaliações.

#5 “Hang the DJ” – Temporada 4, episódio 4

Black Mirror. Hang the Dj. Foto: Reprodução/Netflix.
Foto: Reprodução/Netflix.

O episódio acompanha Amy (Georgina Campbell) e Frank (Joe Cole), que se conhecem através de um aplicativo que prevê a validade da relação. Porém, após muitos breves encontros, os dois percebem que estão apaixonados e tentam se rebelar contra a assistente e o sistema que envolve este aplicativo.

Nota do Rotten: 92% baseada em 24 avaliações.

Por fim, a sexta temporada de “Black Mirror” chega à Netflix em junho, com data ainda a ser divulgada. Enquanto isso, você pode assistir aos episódios da série aqui.

Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui na Hipérion Blog!

Rafael Cruz

Jornalista e apaixonado por cinema, música e séries. Bora assistir um belo drama ou um terror?

Gostou? Compartilhe e Contagie!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Hipérion Copyright © 2022 Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: Artelima

ENTRE EM CONTATO