As filmagens da quinta e última temporada de “Stranger Things” iria acontecer dentro de algumas semanas. Porém, devido a greve dos roteiristas que está ocorrendo agora nos EUA, as gravações tiveram de ser suspensas.
Neste sábado (6), os criadores da série, Irmãos Duffer, usaram a conta oficial no Twitter para anunciar essa triste notícia para os fãs do seriado.
“Duffers aqui. A escrita não para quando as filmagens começam. Embora estejamos ansiosos para iniciar a produção com nosso incrível elenco e equipe, não será possível durante essa greve. Esperamos que um acordo justo seja alcançado em breve para que todos possamos voltar ao trabalho. Até então, câmbio e desligo“.
Por fim, os criadores encerram a publicação com a hashtag “#wgastrong”, prestando total apoio aos roteiristas que lutam por condições melhores em seus trabalhos.
Os roteiristas de produções de cinema e TV associados ao Writers Guild of America (WGA) estão em greve desde terça-feira (2). Os profissionais vêm lutando por um aumento de salário justo, além de exigir um recebimento maior de lucro gerados por transmissão de produções via streamings. Além disso, eles exigem a regulamentação do uso de Inteligência Artificial nas produções. De acordo com a agência de notícias Reuters, mais de 11 mil profissionais compõem a WGA.
A greve dos roteiristas afetou a produção de TVs como talk-shows e séries como “Heroes“, “Breaking Bad“, “Abbott Elementary“, a 20ª temporada de “Grey’s Anatomy“, entre outros. Então, os fãs que aguardam novos episódios desses títulos devem esperar um pouco.
Por fim, a quinta e última temporada de “Stranger Things” está em planos para estrear ainda em 2024. Em relação as filmagens, tudo vai depender da greve dos roteiristas.
Todas as temporadas de “Stranger Things” estão disponíveis na Netflix, você pode assistir aqui.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui na Hipérion Blog!