Após a internet se impressionar com a suposta quatro horas de “Killers of the Moon”, o diretor Martin Scorsese definiu o tempo. De acordo com o Deadline, o tempo de duração do longa será de 3 horas e 26 minutos.
Com isso, “Killers of the Flower Moon” marca o segundo projeto mais longo da carreira de Scorsese, sendo superado por “O Irlandês”, que teve 3 horas e 29 minutos. Ou seja, três minutos de diferença.
Portanto, resta esperar para ver se essa grande duração vai valer a pena. Porém, como é o Scorsese, podemos ter certeza que o filme será excelente. Porém, para um filme ter esse tempo todo, é preciso ter uma história que se sustente bem, como o caso de “Avatar: O Caminho da Água“, por exemplo.
Sobre “Killers of the Flower Moon”
Baseado no livro best seller de David Grann, o longa se passa em Oklahoma de 1920 e retrata a série de assassinatos ocorridos na tribo indígena de Osage, rica em petróleo. Os crimes brutais começaram a ser conhecidos como o Reinado do Terror, acabando por ser investigado pelo FBI, que surgiu na época.
O filme conta com o elenco composto por Leonardo DiCaprio, Lily Gladstone, Jesse Plemons, Cara Jade Myers, Brendan Fraser, JaNae Collins, Robert De Niro e mais.
Além de dirigir, Scorsese assume a produção do longa, acompanhado de Dan Friedkin, Bradley Thomas e Daniel Lupi. Enquanto DiCaprio, Rick Yorn, Adam Sommer, Marianne Bower, Lisa Frechette, John Atwood, Shea Kammer e Niels Juul atuam como produtores executivos.
Por fim, “Killers of the Flower Moon” estreia em Cannes no próximo mês, antes de estrear nos cinemas em outubro e logo após ir para o streaming na Apple TV+.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui na Hipérion Blog!