Um dos filmes mais aguardados deste ano, “Oppenheimer” pode ter sua data de estreia alterada. Isso porque Thierry Frémaux, diretor do Festival de Cinema de Cannes, revelou mínimos detalhes acerca disso.
Em entrevista à Variety, Fremaux revelou que seus “dois arrependimentos são ‘Barbie’ e ‘Oppenheimer’, pois ambos os filmes não estarão prontos em maio [mês em que ocorre o festival]”. Além disso, o diretor de Cannes conta que o filme de Nolan teve lançamento adiado para o fim de ano, com a estratégia de buscar premiações.
Essa estratégia de lançar filmes no fim do ano em busca de premiações é tensa. Ano passado, por exemplo, vimos longas como “Babilônia” e “Os Banshees de Inisherin” sendo lançados entre o final de outubro e dezembro. Isso acarretou em baixa bilheteria e rejeição em premiações. Para se ter uma ideia, “Os Banshees de Inisherin” foi indicado em nove categorias do Oscar, porém, não levou uma estatueta para a casa.
“Oppenheimer” estava previsto para estrear em 20 de julho, mesmo dia do lançamento de “Barbie“. A coincidência agitou a internet, que definiu o momento como uma briga de titãs, entre Greta Gerwig e Christopher Nolan.
Agora, com a fala de Fremaux, teremos de esperar um pouco para ver o filme do pai das bombas atômicas nas telonas.
Sobre Oppenheimer
“Oppenheimer” marca o primeiro filme de Christopher Nolan na Universal Pictures após trabalhar na Warner Bros. Baseado no romance de Kai Bird, “American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer“, o longa mostra a história de Robert Oppenheimer, chefe do Projeto Manhattan, um projeto dos EUA encarregado de criar o primeiro armamento nuclear do país.
O elenco do filme é composto por Cillian Murphy como Robert, além dos astros Robert Downey Jr., Matt Damon, Florence Pugh, Emily Blunt, Rami Malek, Benny Safdie e Kenneth Branagh.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui na Hipérion Blog!