A cantora norte-americana Lady Gaga não vai se apresentar no Oscar 2023. A artista concorre na categoria de Canção Original com a música “Hold My Hand“, do longa “Top Gun: Maverick“.
Segundo a Variety, o produtor do Oscar, Glenn Weiss, confirmou que a cantora pode participar da cerimônia e da festa. No entanto, ela não apresentará a faixa indicada devido a conflito de agenda. “Temos um ótimo relacionamento com Lady Gaga e sua equipe. Ela está no meio de uma filmagem agora“, disse Weiss.
“Não ficou certo que ela conseguiria fazer a performance com a qualidade que nós e ela estamos acostumados. Então, ela não vai se apresentar“, completou.
A cantora, que venceu o Oscar em 2019 na mesma categoria pela faixa “Shallow“, canção de “Nasce Uma Estrela” (2018), está filmando “Coringa 2” nos Estados Unidos. No longa, ela será Arlequina e atua ao lado de Joaquin Phoenix que vive o vilão da DC.
Sucesso na premiação
Lady Gaga já é consolidada na premiação prestigiada no cinema. Ao longo de sua carreira, recebeu quatro indicações, onde três são da categoria de Canção Original.
A estrela do pop se apresentou pela primeira vez no palco do Oscar em 2015, onde performou a canção “Sound of Music“, em homenagem ao 50º aniversário do filme “A Noviça Rebelde“. Além disso, foi ovacionada pela plateia e pela atriz Julie Andrews, protagonista do icônico filme. Relembre este momento:
No ano seguinte, a cantora recebeu sua primeira indicação com a faixa “Till it Happens to You”, do documentário “The hunting ground“, ela performou a canção ao vivo, levando o público a emoção. Em 2019, repetiu a dose com “Shallow“, ao lado de Bradley Cooper, com quem trabalhou no filme “Nasce Uma Estrela”. Além disso, a canção foi vencedora da premiação, dando a Gaga a sua primeira estatueta.
Por fim, não teremos apresentação da cantora na cerimônia do Oscar este ano, porém, será que a artista leva sua segunda estatueta para a casa? Vamos aguardar!
A 95ª edição do Oscar acontece neste domingo (12), às 21h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na TNT e HBO Max.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui na Hipérion Blog!