A adaptação do clássico Nosferatu, por Robbert Eggers, finalmente tem sua produção iniciada. Primeiramente, o longa será gravado em Praga e segue para Toronto no próximo mês. (via World of Reel).
O projeto foi aprovado pela Focus Pictures em outubro do ano passado. Nomes como Lily Rose-Deep, Bill Skarsgard, Nicholas Hoult, Willem Dafoe e Aaron Taylor Johnson compõem o elenco do longa. Anteriormente, Anya Taylor-Joy estava escalada na produção, mas saiu devido a conflitos de agenda.
Nosferatu é um vampiro clássico do cinema, que teve seu primeiro filme em 1922. Nele, o vampiro é proprietário de um castelo e logo parte para uma região da Alemanha, espalhando o terror na cidade. Entretanto, só quem poderá reverter a situação é uma mulher, por quem o conde Orlok, ou Nosferatu, se sente atraído.
Considerado uma das paixões de anos de Eggers, o futuro filme do cineasta será uma releitura do longa de 1922. Além de dirigir, Robert Eggers assina o roteiro da adaptação.
No entanto, “Nosferatu” não tem data de estreia definida.
Quem é Robert Eggers
Robert Eggers é um diretor, roteirista e produtor norte-americano. Primeiramente, ele começou a sua carreira como designer e produtor de peças teatrais de Nova Iorque. Tornou-se conhecido após dirigir seu primeiro longa-metragem “A Bruxa” (2015), protagonizado por Anya Taylor-Joy.
Além disso, Eggers dirigiu “O Farol” (2019) e “O Homem do Norte” (2022). Ambos os filmes são aclamados pela crítica e público. E possivelmente, com Nosferatu não será diferente.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui na Hipérion Blog!