A série brasileira “Cidade Invisível” chega em sua segunda temporada, que recentemente, ganhou data de estreia. A segunda parte da produção estreia no catálogo Netflix em 22 de março.
A produção se tornou um sucesso da plataforma pelo fato de unir suspense com elementos do folclore brasileiro. “Cidade Invisível” figurou no top 10 em mais de 40 países, incluindo Estados Unidos, México e Portugal.
Na trama, Eric (Marco Pigossi) é um policial ambiental que sofre pela morte da mulher em um incêndio cercado de mistério e vai em busca de respostas. No entanto, ele passa a viver entre a realidade e um mundo invisível com seres do folclore, como o boto-cor-de-rosa. Porém, ele se dá conta que tudo isso é mais sombrio do que nunca.
Enredo da segunda temporada
O teaser da segunda temporada de “Cidade Invisível” mostra Eric em um santuário habituado e protegido por indígenas, em Belém (Pará). Porém, o local é alvo de garimpeiros que atuam na região e serão os antagonistas da série. Além disso, Luna (Manu Dieguez), filha de Eric, terá uma participação maior no equilíbrio ambiental junto a outros seres da floresta.
Além dos nomes da primeira temporada, a nova parte têm elenco composto por Letícia Spiller, Simone Spoladore, Zahy Guajajara, Kay Sara, Rodrigo dos Santos, Tatsu Carvalho, Marcos de Andrade, Mestre Sebá, Ermelinda Yepario (Kawa) e Tomás de França.
Criada por Carlos Saldanha, a série tem direção de Luis Carone, Cassiano Prado, Graciela Guarani e Luciana Baptista. O roteiro fica por conta de Mirna Nogueira. “Cidade Invisível” é produzida pela Pródigo Filmes e FDP em parceria com a Netflix.
Assista a primeira temporada aqui.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui na Hipérion Blog!