Search
Close this search box.

Notícias > Atores que alcançaram o sucesso depois dos 40 anos

Atores que alcançaram o sucesso depois dos 40 anos

Samuel L. Jackson é um dos atores que alcançaram o sucesso a partir dos 40 anos. Foto: Reprodução/Internet.

A jornada de um ator pode ser cheia de altos e baixos, com muitas incertezas e desafios ao longo do caminho. Alguns talentosos atores chegam ao estrelato ainda na juventude, mas outros precisam esperar muitos anos antes de finalmente conseguirem o sucesso que tanto merecem.

Aqui, vamos explorar a história de alguns atores que não se renderam às adversidades e, após décadas de luta, finalmente conseguiram o reconhecimento que mereciam aos 40 anos de idade ou mais.

Pode ser que eles não tenham tido a oportunidade de estudar artes cênicas por falta de recursos financeiros ou apoio familiar, ou simplesmente não tiveram sorte ao procurar por papéis de destaque. Mas, após anos de trabalho duro e dedicação, esses atores mostraram que a idade é apenas um número e que é possível alcançar o sucesso a qualquer momento da vida. Eles inspiram a todos a nunca desistir dos seus sonhos e a lutar pelo que acreditam.

Viola Davis

Viola Davis está entre os atores que tiveram reconhecimento tarde em suas carreiras.
Foto: Reprodução/Internet.
Foto: Reprodução/Internet.

A mais nova EGOT, Viola Davis teve que percorrer um caminho difícil até chegar ao estrelato em Hollywood. Na maioria das entrevistas, a atriz fala de sua infância que foi extremamente dura. “Faço isso porque acho que pobreza envolve muita vergonha. Que você não seria pobre se fizesse a coisa certa. Quando você é pobre, é isso que se passa pela sua mente. Não é apenas um estado financeiro. É um estado de invisibilidade. É um estado de inutilidade“, disse Viola em entrevista ao programa 60 minutes ao ser questionada sobre o porque fala abertamente sobre o assunto.

Hoje 57 anos, a atriz possui um currículo excelente e carrega na bagagem os quatros principais prêmios do entretenimento: Emmy, Grammy, Oscar e Tony. Ela iniciou a jornada de atriz desde os anos 1990, porém, foi aos 43 anos que ela conseguiu um papel o reconhecimento que merecia, através do filme “Dúvida” (2008), na qual contracenou com Meryl Streep.

Desde então, a atriz mostrou que a idade é apenas um número e quebrou obstáculos. Agora, Viola Davis é a maior atriz negra da atualidade e uma das bem mais requisitadas no meio de Hollywood.

Melissa McCarthy

Melissa McCarthy está entre os atores que tiveram reconhecimento tarde em suas carreiras.
Foto: Reprodução/Internet.
Foto: Reprodução/Internet.

Melissa McCarthy é uma atriz, escritora, produtora e empresária estadunidense. Ela cresceu numa família super estável e passou toda a sua infância em uma fazenda do interior no estado de Illinois. Ela também é prima da modelo e atriz Jenny McCarthy, que também lhe ajudou no mundo da atuação.

Entretanto, nem tudo foi fácil para atriz ter um sucesso. Em 2000, foi escalada para interpretar Sookie St. James na série “Gilmore Girls“, da TWB e em 2007 decidiu focar no cinema, contracenando ao lado de Ryan Gosling. Desde então, Melissa começou a participar de séries de TV e continuou fazendo o seu trabalho.

Mas foi em 2011, aos 41 anos, que McCarthy alcançou o estrelato a nível mundial devido com o filme “Missão Madrinha de Casamento“. Além disso, o filme rendeu a atriz a primeira nomeação ao Oscar na categoria de coadjuvante. Atualmente, a atriz é vencedora do Emmy e conta com grandes produções no currículo, como: “As Bem Armadas” (2013), “Caça-Fantasmas” (2016) e “Thor: Amor e Trovão” (2022).

Samuel L. Jackson

Samuel L. Jackson está entre os atores que tiveram reconhecimento tarde em suas carreiras.
Foto: Reprodução/Internet.
Foto: Reprodução/Internet.

Um dos atores bem sucedidos de Hollywood, Samuel L. Jackson batalhou o bastante para conseguir o reconhecimento que merecia. Teve uma infância pouco complicada, onde teve que enfrentar o desafio da gagueira. Com isso, ele teve de aprender a fingir ser uma outra pessoa e não gaguejar. Sua paixão pelo teatro veio espontaneamente, ao participar de um grupo de atuação local, para ganhar pontos extras em aulas. Então, antes de sua formação em 1972, foi co-fundador do “Just Us Theatre”.

O astro iniciou a jornada de ator no início dos anos 70, mas foi em 1995, aos 43 anos, que chegou ao estrelato após viver o icônico Jules no filme “Pulp Fiction“, de Quentin Tarantino. Ele quebrou as barreiras do etarismo e faz sucesso até os dias atuais, acumulando US$ 7,1 bilhões em bilheterias, sendo um dos poucos astros de Hollywood a alcançar tal feito.

Steve Carell

Steve Carell está entre os atores que tiveram reconhecimento tarde em suas carreiras.
Foto: Reprodução/Internet.

Steve Carell é um ator, humorista, dublador e diretor norte-americano. Desde a infância, sempre esteve ligado com o mundo das artes. Formou-se em história na Denison University em Ohio, no ano de 1984. Enquanto frequentava a universidade, ele era membro do Burpee’s Seedy Theatrical Company, um grupo de teatro improvisado que era formado por estudantes da universidade.

Carrell estreou nos cinemas em 1991, no filme “A Malandrinha“. Em 2003, estrelou no longa “Todo Poderoso” e contracenou com Jim Carrey. Ali, ele mostrou seu grande talento como ator, mas ele teve de trilhar um longo caminho para alcançar o estrelato.

Em 2005, Steve Carell estrelou “O Virgem de 40 anos” e foi com ele que alcançou o sucesso. Naquele período, o ator tinha 43 anos e o longa fez com que ele fosse o novo rosto cômico de Hollywood. Desde então, ele fez produções de sucesso como a série “The Office” (2005-2013) e os filmes “Pequena Miss Sunshine” (2006) “Meu Malvado Favorito” (2010) e “Foxcatcher – Uma História Que Chocou o Mundo” (2014). Este último rendeu a Carell uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

Morgan Freeman

Morgan Freeman está entre os atores que tiveram reconhecimento tarde em suas carreiras.
Foto: Reprodução/Internet.
Foto: Reprodução/Internet.

Outro grande nome de Hollywood que não teve uma vida fácil foi Morgan Freeman. Tendo passado a maior parte de sua infância ao lado de sua avó, ele sonhava em ser piloto da Força Aérea Americana. Portanto, nos anos de 1960 se mudou para Los Angeles e lá, começou a estudar atuação. Desde então iniciou fazendo off-Broadway e em 1968, estreou na própria Broadway ao lado de Pearl Bailey e Cab Calloway.

Freeman fez diversas peças de teatro e iniciou sua carreira na TV nos anos de 1971, em programas educativos para crianças, onde permaneceu até 1977. Depois, fez pequenos papéis no cinema e seu reconhecimento só veio aos 50 anos, pelo filme “Armação Perigosa” que lhe rendeu indicação ao Oscar na categoria de Melhor Ator Coadjuvante.

Em discurso numa premiação, o ator declarou que sua vida começou após os 50 anos de idade. “Comecei nos cinemas aos 50 anos, e o que veio depois foi a melhor etapa da minha vida. Eu consegui meu primeiro papel relevante nos cinemas aos 50 anos, e aprendi a pilotar aviões aos 65“, contou Freeman.

Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui na Hipérion Blog!

Rafael Cruz

Jornalista e apaixonado por cinema, música e séries. Bora assistir um belo drama ou um terror?

Gostou? Compartilhe e Contagie!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Hipérion Copyright © 2022 Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: Artelima

ENTRE EM CONTATO