O longa “Aftersun“, protagonizado por Paul Mescal, tornou-se o filme mais visto da história pela plataforma MUBI, que também produz filmes para os cinemas e disponibiliza exclusivamente em seu canal. Embora o serviço não tenha divulgado os números, o streaming contou que a produção ultrapassou títulos da rede como “Retrato de Uma Jovem em Chamas“, “Drive My Car” e “Titane“.
Nos cinemas, o longa mostra um crescimento na bilheteria global. De acordo com o Deadline, a produção já ultrapassou a bilheteria de filmes independentes como “Decisão de Partir” e arrecadou US$ 1,5 milhão nos EUA. Já no Brasil, o filme soma mais de R$ 1 milhão.
“Aftersun” marca o primeiro longa-metragem da cineasta escocesa Charlotte Wells. O longa rendeu a Paul Mescal a indicação ao Oscar de Melhor Ator. Além disso, a produção concorre na categoria de Melhor Filme Britânico no BAFTA.
No Brasil, o filme foi premiado na categoria principal da 46ª edição da Mostra SP.
Sobre “Aftersun”
O filme acompanha Sophie, que reflete sobre as memórias de quando criança e viveu ao lado de seu pai durante as férias na Turquia. Porém, anos depois suas memórias ganham novos significados e ela tenta reconciliar o pai que conheceu com o homem que não conhecia.
Dirigido por Charlotte Wells, o filme é estrelado por Paul Mescal e Frankie Corio, que são os atores principais da trama. “Aftersun” encontra-se em exibição em alguns cinemas do Brasil.
Continue acompanhando o que há de mais relevante no mundo das artes aqui na Hipérion Blog!